Buscar no site

ELEIÇÕES 2024: Com foco na saúde, Telma Spera define metas para os primeiros 100 dias de governo em Assis

Em entrevista, Telma reafirma necessidade de "desafogar a UPA e garantir que todos tenham atendimento de qualidade"

Redação AssisCity

  • 11/10/24
  • 12:00
  • Atualizado há 1 semana

No último domingo, dia 6 de outubro, Telma Spera (PL) foi eleita a primeira mulher a ocupar a prefeitura de Assis. A candidata recebeu 19.474 votos, consolidando sua vitória em uma disputa marcada pela polarização entre ela e a candidata do Republicanos, Cristiani Silvério, que era apoiada pelo atual prefeito José Fernandes. Ao lado de seu vice, Alexandre Cachorrão (Avante), Telma celebrou a conquista, destacando a união do grupo que a apoiou e a confiança do eleitorado em sua proposta de renovação para o município.

Assessoria/Divulgação - Com foco na saúde, Telma Spera define metas para os primeiros 100 dias de governo em Assis - FOTO: Assessoria/Divulgação
Com foco na saúde, Telma Spera define metas para os primeiros 100 dias de governo em Assis - FOTO: Assessoria/Divulgação

Em entrevista ao portal Assiscity e à Rádio Difusora nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, Telma compartilhou o caminho que a levou à candidatura, que teve início de maneira inesperada. Segundo a candidata, tudo começou em janeiro deste ano, quando a mesma se encontrava internada na Santa Casa de Assis, após passar por problemas de saúde. "Eu estava no hospital quando recebi a ligação do Capitão Augusto e da Dani Alonso. Eles me convidaram para assumir a presidência do PL e trabalhar em prol de uma possível candidatura. Nunca havia passado pela minha cabeça me envolver na política", relatou a prefeita eleita.

A decisão de lançar-se como candidata foi tomada após muitas reflexões e apoio familiar. "Na primeira pesquisa, eu tinha apenas 4% das intenções de voto. Era totalmente desconhecida no cenário político de Assis. Muitas pessoas duvidavam da nossa capacidade de formar um grupo forte, mas com fé, dedicação e muito diálogo, conseguimos superar isso", afirmou.

Apoio de lideranças

Na entrevista, Telma destacou a importância de formar um grupo unido, que incluía partidos como PL, PRB, PP e Avante. "Construímos uma verdadeira família, sempre com muito diálogo, oração e foco em três critérios inquestionáveis: caráter ilibado, competência técnica e amor ao próximo", disse.

O vice-prefeito eleito, Alexandre Cachorrão, também comentou sobre sua decisão de abrir mão de uma candidatura à prefeitura para apoiar Telma. "Foi uma decisão estratégica, mas também de coração. Eu sempre acreditei no potencial da Telma, especialmente pelo trabalho dela na Santa Casa. Unimos nossas forças porque acreditamos que juntos poderíamos transformar Assis", comentou Alexandre.

Campanha eleitoral

Para Telma, a campanha foi marcada por uma grande proximidade com a população. Ela contou que percorreu os bairros da cidade de casa em casa, conversando com moradores e ouvindo suas demandas. "Andei muito, gastei sola de sapato e fiz questão de visitar todas as regiões. Foi um trabalho intenso, mas necessário para mostrar que estávamos prontos para enfrentar os desafios da cidade", relatou.

Ao longo do processo, Telma viu sua popularidade crescer de forma expressiva, o que se refletiu nas pesquisas e, finalmente, no resultado das urnas. "No começo do ano, muitos duvidavam, mas fomos crescendo semana após semana. E o resultado veio: 19.474 votos de confiança", destacou.

Planos para os primeiros 100 dias

Com a vitória, Telma Spera já começa a traçar seus planos para os primeiros 100 dias de governo. Um dos focos será na área da saúde, com a reestruturação do atendimento na UPA e a ampliação do horário de atendimento para 24 horas do Pronto Atendimento Maria Izabel, uma das principais promessas de campanha. "Precisamos desafogar a UPA e garantir que todos tenham atendimento de qualidade. Esse é um dos nossos compromissos prioritários", afirmou.

Sobre as expectativas para o início de sua gestão, Telma foi enfática: "Sabemos que a população tem pressa. Vamos focar nos primeiros 100 dias em resolver os problemas mais urgentes, especialmente na saúde e na educação. Já conseguimos garantir emendas e apoio de deputados para os primeiros meses, o que vai ajudar a colocar muitos projetos em prática rapidamente", explicou.

Telma também destacou a importância de uma transição tranquila e eficaz com a atual gestão para garantir que a cidade não enfrente problemas logo no início do próximo ano. "Vamos iniciar a transição de governo nos próximos dias. Queremos conhecer a fundo os contratos, o orçamento e as prioridades para garantir que Assis esteja preparada para 2025", ressaltou.

Desenvolvimento regional

Ainda de acordo com a prefeita eleita, outro ponto forte da nova gestão será o diálogo e a parceria com os prefeitos da região do Vale do Paranapanema, que fazem parte do CIVAP, por exemplo. Telma destacou a importância de uma atuação conjunta para fortalecer Assis e as cidades vizinhas. "Sempre tive uma excelente relação com os prefeitos da região, e essa parceria será fundamental para o desenvolvimento regional. Queremos um Vale do Paranapanema mais forte e unido", declarou.

Além disso, Telma deixou claro que governará para todos, independentemente de terem votado nela ou não. "Assumimos o compromisso de trabalhar com amor, respeito e seriedade. Fomos eleitos para governar para todos, e é isso que faremos", concluiu a prefeita eleita, em um tom de gratidão e expectativa para os próximos quatro anos.

Transição de governo

A partir de agora, Telma Spera tem pouco mais de 80 dias para formar seu governo de transição e se preparar para assumir a Prefeitura de Assis, em 1º de janeiro de 2025. Durante esse período, a prefeita eleita deverá definir sua equipe e alinhar as primeiras ações de sua gestão. O Portal AssisCity estará acompanhando de perto todo o processo de transição, trazendo cobertura completa e atualizações sobre as decisões e movimentações até a posse oficial.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais