ELEIÇÕES 2022 - Propostas de trabalho do candidato Timba estão voltadas para a saúde
Foco da entrevista foi o candidato não ter sido eleito vereador e barrar obra da Água da Porca
João da Silva Filho, o Timba, do União Brasil, é o entrevistado nessa quinta-feira, 15, da Série de entrevistas com candidatos a deputado federal e estadual por Assis.
Timba iniciou a entrevista falando de sua trajetória política e de suas ações voluntárias e religiosas em Assis e no decorrer de sua caminhada adquiriu experiências e foi convidado para ser candidato a deputado estadual no pleito de 2022 como representante da região do Vale do Paranapanema.
Dentre os focos da entrevista, Timba gastou muito tempo explicando os motivos que não o elegeram vereador na última eleição municipal e debatendo os motivos de ter barrado as obras da Água da Porca.
Sobre não ter sido eleito vereador em 2020, Timba assume a culpa, alegando que não fez campanha. "A culpa foi minha, pois não visitei uma casa, não visitei uma empresa e a pandemia prejudicou muito. Não fiz campanha, mas continuei trabalhando e já fiz muito por Assis", garante o candidato que já passou por vários partidos.
Mas, ter mudado de partidos para Timba não altera uma campanha, pois, segundo ele "os eleitores votam nas pessoas que estão próximas deles e trabalhando por eles e não prioritariamente nos partidos", e defende-se: "políticos muitas vezes não têm mandato mas têm trabalho realizado, o que é meu caso".
O candidato disse contar com apoio de empresários de Assis, mas não quis revelar quem são, e lideranças políticas regionais e lamenta que "políticos na atividade já estejam aliados a outros candidatos".
Outro tema abordado, um pouco mais tenso, deu-se quando foi mencionada a Água da Porca. Ele falou sobre suas ações que barraram as obras se defendeu dizendo que é "a favor da água, da natureza e do meio ambiente. Naquele local existe uma nascente e não podia deixar que destruíssem isso. Deveriam ter usado o projeto do ex-prefeito, mas, agora sei que vão fazer, mas vão fazer certo. Eu não luto por parques, eu luto pela água".
Por fim, Timba diz que o partido está dando muito apoio para sua candidatura com os recursos necessários e "agora é o momento de reverter o caos que vive o Vale do Paranapanema, que está perto de ter os municípios mais pobres do estado de São Paulo. Nós estamos aqui dando para Assis e região a oportunidade de virar essa situação terrível que nos encontramos".
Questionado sobre seus projetos prioritários para Assis e região, Timba pretende investir em saúde, capacitação profissional e desenvolvimento econômico. Na contra pergunta, por que não fez isso como vereador, o candidato mais uma vez se justificou: "como vereador dependo de um deputado para conseguir uma emenda parlamentar, mas como deputado estadual eu mesmo posso destinar os recursos para atender as necessidades do Vale".