Descarte inadequado do lixo pode levar à autuação
Se o lixo não for descartado regularmente os munícipes podem ser autuados
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente pede à população que tenha conscientização sobre o descarte de lixos, e o secretário da Pasta, Bruno Moraes da Mota, se coloca à disposição para explicar sobre a destinação do lixo, seja orgânico ou reciclável.
De acordo com o secretário, as campanhas de educação ambiental são para maior esclarecimento à população. Assim, os cidadãos devem ter em mente os novos hábitos para a contribuição da preservação ambiental.
"Estamos finalizando as campanhas educativas. Agora, estamos fechando o cerco aos cidadãos que não possuem consciência ambiental ao eliminar o lixo inapropriadamente. As pessoas que não estiverem totalmente esclarecidas podem entrar em contato conosco por telefone", diz o secretário.
Segundo Bruno Mota, a cidade de Assis tem vinte e dois pontos de disposição de lixo irregular, e estes locais estão sendo removidos e reestruturados para minimizar a problemática. Além de projetos educativos, o Município pretende inaugurar dois Ecopontos para melhorar o destino do lixo.
"Espero que ao término do primeiro semestre possamos inaugurar pelo menos um Ecoponto. Enquanto isso, a população pode procurar o Aterro de Resíduos Inertes no Centro de Desenvolvimento Urbano de Assis, no Distrito Industrial", explica.
Bruno lembra ainda que se algum munícipe contratar alguém para livrar-se do lixo deve saber se a destinação é a correta, pois se não for, tanto o contratante quanto o contratado podem ser autuados.
Informações
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente se localiza na Rua Antônio Zuardi, 895, no Parque Buracão.
Telefones: (18) 3324-3355
(18) 3324-2556
Bruno Moraes da Mota