Cemitério de Assis fica lotado durante despedida de jovem morto a tiros
Diego de Souza Paes, de 24 anos, foi morto com 9 tiros nesta quinta-feira, dia 28
Redação AssisCity
- 29/12/23
- 18:00
- Atualizado há 46 semanas
No final da tarde desta sexta-feira, dia 29 de dezembro, uma multidão com centenas de pessoas se reuniu em frente a Igreja Assembleia de Deus do Jardim Eldorado para prestar suas últimas homenagens ao jovem Diego de Souza Paes, de 24 anos, morto a tiros nesta quinta-feira, dia 28, no Parque Colinas.
Entre a multidão, se reuniram familiares, amigos e parentes do jovem que, a partir das 15h30, seguiram em direção ao Cemitério Municipal de Assis, onde o sepultamento de Dieguim da Viela, como era conhecido, estava marcado para às 16h.
Diego era filho de Sara de Souza Paes e Arthur Paes Neto.
Sobre o crime
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime teria acontecido por volta das 21h desta quinta-feira, dia 28. Enquanto o corpo de Diego era atendido já sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, uma equipe da polícia que estava de plantão foi até o local onde a vítima teria sido alvejada, na R.Cabo João Carlos Moreira, e constatou que a calçada já tinha sido lavada, conforme apontou no BO.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), há a possibilidade do crime ter sido motivado por um possível "acerto de contas" entre membros de uma organização criminosa, informação que foi repassada ao investigador responsável pelo caso.
Durante as diligências, os policiais também notaram a presença de câmeras de segurança próximo ao local do crime, no entanto, nenhum morador se prontificou a fornecer as imagens para a investigação.