Buracos tomam conta de ruas das vilas Maria Isabel e Santa Rita
Secretaria de Obras, Planejamentos e Serviços já foi procurada diversas vezes
Os buracos em ruas e avenidas de Assis parecem que são constantes, isto é o que pelo menos os assisenses têm constatado ao longo dos últimos anos. Diante desta observação e de reclamações constantes, moradores da Vila Maria Isabel e da Vila Santa Rita procuraram a reportagem do AssisCity para relatar que as vias de seus bairros estão esburacadas, fator que dificulta o trânsito.
Os cidadãos que reclamam sobre os buracos nas vias de seus bairros informam que a Secretaria Municipal de Obras, Planejamentos e Serviços foi procurada em diversas ocasiões, mas os trabalhos de tapa-buracos não são executados.
"Os buracos aqui na Vila Maria Isabel, sobretudo nas ruas Santa Isabel e da Penha, não terminam. Há mais de um ano que não tapam os buracos. A Secretaria de Obras só informa que está no cronograma, mas não resolve", reclama Lucas Gomes Malaquias de Azevedo, 19 anos, morador do Bairro.
A autônoma, Iara Pereira de Oliveira, 40 anos, ressalta que as chuvas do início do mês só aumentaram os buracos nas vias. "Os buracos aumentaram e as ruas que nós reclamamos são de grande fluxo, pois tem escola e posto de saúde. A água acumula nos buracos, mas, além do acúmulo de água, o problema no asfalto pode acarretar em acidentes, principalmente para os motoqueiros, visto que a estabilidade é menor", reclama.
Já o morador da Vila Santa Rita, Josué Ferreira da Silva, de 30 anos, salienta que as ruas Monte Azul e Elias Machado de Pádua são as mais problemáticas do seu bairro.
"Já faz mais de seis meses que não tapam os buracos. Devem cobrir com material bom, porque depois vem a chuva e descobre tudo. Não dá para andar direito com a buraqueira nas ruas. A Prefeitura não faz nada, já liguei, mandei e-mail e nada é feito", desabafa.
As reclamações acerca de buracos nas vias devem ser feitas junto à Secretaria de Obras, Planejamentos e Serviços, por telefone ou por e-mail. O número do telefone é (18) 3302-6660, e o e-mail é [email protected] .