Brasileiro passa quase 6h por dia em aparelhos móveis
O tempo de uso do mobile cresceu nos últimos anos
Possuir um aparelho móvel hoje em dia é sinônimo de praticidade, acessibilidade e comunicação, e quem tem um dispositivo em mãos usa e abusa (às vezes até demais) dessa facilidade. Tendo isso em mente, a plataforma de descontos online cuponation compilou dados sobre o uso dos eletrônicos ao redor do mundo.
Uma pesquisa realizada no começo do ano pela companhia de dados internacionais App Annie e divulgada pelo cuponation estimou quanto tempo a população mundial gastou usando dispositivos móveis durante os últimos anos.
Entre as 17 nações presentes no estudo, o Brasil aparece ocupando o primeiro lugar do ranking, com os brasileiros navegando em smartphones e tablets por cerca de 5 horas e 40 minutos diariamente nos últimos 12 meses.
Indo mais além, não estando no topo da lista somente em 2021, o levantamento surpreende ao apontar que o território brasileiro estaciona nesta posição desde 2019: somando por volta de 4 horas no primeiro ano de pesquisa, e subindo para 5h e 20m no ano seguinte.
Fazendo uma comparação entre os anos, a plataforma de descontos online registrou que o tempo gasto por aparelhos móveis pelos brasileiros cresceu de forma significativa nos últimos 3 anos - totalizando 31,71% de aumento no uso.
Em Assis, a Gestora do portal Assiscity, Bruna Fernandes acredita que o aumento do tempo conectado também se reflete nos acessos à portais de notícias como o AssisCity.com.
"Temos aumentado cada vez mais as visitas em nosso portal, estendendo para as mídias sociais. O site tem 3,5 milhões de pageviews por mês e Assis tem cerca de 100 mil habitantes estima-se então, que cada usuário navega por um tempo relevante, contando ainda com o tráfego da região," comenta.
Isso mostra o quanto a população brasileira está cada vez mais em busca de informações, principalmente quando se trata de conteúdo online, notícias e também compras pela internet.
Confira o estudo completo no infográfico interativo do Cuponation:
O país que surge em segundo lugar é a Indonésia, completando a mesma quantidade de horas brasileiras em 2021, seguida pela Coreia do Sul, em que os coreanos acessam os dispositivos por 5 horas redondas, todos os dias. Com 3h e 20m, a China consegue o último lugar do ranking. Confira o estudo completo no infográfico interativo do CUPONATION.
O top 3 da lista são os únicos territórios que superam a marca de 5h. No geral, as 10 primeiras nações apresentadas no levantamento ultrapassaram as 4 horas e meia no ano passado, o que significa uma média de crescimento de 30% de uso comparado com 2019.