Buscar no site

Audiência sobre Transporte Coletivo tem participação popular e interatividade pela TV

Segundo responsável pelo Departamento de Licitação, 10 de setembro é a data para escolha da nova empresa de transporte coletivo

Divulgação

  • 04/09/15
  • 18:00
  • Atualizado há 482 semanas

Pelo menos 30 pessoas estiveram participando na última quarta-feira, dia 2 de setembro, na Câmara Municipal de Assis, de uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados ao Transporte Coletivo de Assis.

A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Adriano Romagnoli e ainda contou com a presença dos vereadores Timba, Cachorrão, José Luiz Garcia e Cristiano Santili.

Sete pessoas se inscreveram para falar na Tribuna, representando ONGs, entidades e usuários. As falas serviram para confirmar as reclamações de sempre : "não cumprimento da Lei dos 60 anos, falta de cobertura nos pontos, preço da passagem, treinamento para motoristas, entre outras.

Foi citado também que Assis, como cerca de 95% dos municípios brasileiros, ainda não conta com um Plano de Mobilidade Urbana, o que facilitaria a questão de cumprimento das leis, especialmente dos transportes.

Segundo Romagnoli, "a audiência é para ouvir a população e a representatividade no dia foi satisfatória, especialmente porque estamos perto da licitação que determinará a empresa que assumirá o transporte coletivo de Assis a partir deste ano".

Marcelo Carpentieri, responsável pela licitação, também esteve presente e anunciou o dia 10 de setembro como data para escolha da nova empresa.

A reunião teve um caráter interativo que foi transmitida ao vivo pelo Canal Digital da Câmara, 61.3 e recebeu por e-mails, perguntas e dúvidas dos tele espectadores .

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos