Após decisão judicial, Prefeitura deve afastar Gordinho da Farmácia do cargo até julgamento final da ação
Gordinho foi transferido de uma unidade da Vila Ribeiro para uma unidade na Vila Bofim
Uma decisão judicial proferida pelo juiz de direito Paulo André Bueno de Camargo, emitida no dia 8 de maio, determina o afastamento do cargo de enfermeiro de Claudemir Martins, conhecido como Gordinho da Farmácia, também vereador nesta legislatura.
De acordo com a sentença, o enfermeiro não pode exercer as funções do seu cargo em nenhuma unidade de saúde de Assis até o julgamento da ação civil pública. Ele é investigado e acusado de burlar o sistema de agendamentos de pacientes dando preferência a seus amigos e eleitores.
Gordinho foi transferido de uma unidade da Vila Ribeiro para uma unidade na Vila Bofim onde também é acusado por praticar o mesmo modelo de agendamento, pelo qual é investigado.
A Prefeitura de Assis ainda não recebeu a decisão e assim que notificada terá um prazo de três dias para cumprir a decisão.
O outro lado
"Só lamento tudo que está acontecendo, em nenhum momento no processo fui ouvido, tanto em fase de inquérito policial, bem como em procedimento disciplinar, desrespeitando minha oportunidade de comprovar o contraditório e a ampla defesa constitucional. Sobre os fatos alegados a minha pessoa, serão matérias de defesa junto ao processo judicial, bem como ao procedimento administrativo que foi aberto pela prefeitura municipal de Assis. Estou sendo acusado de uma ilegalidade que não existe, tendo em vista que o Promotor de Justiça de minha cidade, acolheu uma denúncia ANÔNIMA, sem qualquer fundamento técnico, ou fatos acusatórios. Informo ainda que os fatos narrados pela denúncia ANÔNIMA, foram no sentido estrito de denegrir moralmente minha pessoa, minha família e minha imagem política, uma vez que as datas produzidas na mesma, eu estava em pleno gozo de férias, decorrente de uma cirurgia emergencial", explica Gordinho da Farmácia.
Gordinho da Farmácia deve ser afastado de suas funções até o final do processo