Apesar de inúmeros atos de vandalismo, portão do Cemitério fica aberto à noite
O fato foi constatado por um vereador na noite desta segunda-feira
Os casos de vandalismo no Cemitério Municipal de Assis tem sido recorrentes nos último meses. A Polícia Civil já está investigando os responsáveis por pichações e depredação de lápides no local. Em outubro deste ano, mais de 45 túmulos foram danificados, o que gera revolta e tristeza nos amigos e familiares.
Porém, outro fato chamou a atenção dos que passavam em frente ao local na noite desta segunda-feira, 14. "O portão de entrada do Cemitério estava aberto por volta das 22 horas, horário em que deveria estar fechado. Diversas pessoas me telefonaram indignados com a negligência dessa administração. Fui até o local e constatei que era verdade e acionei a polícia. Com esta onda de vandalismo no Cemitério deveriam ter mais cuidado e fecharem os portões e não deixarem abertos para facilitar a entrada de vândalos", argumenta o vereador João da Silva, o Timba.
"Procurei o frentista do posto de gasolina em frente ao Cemitério e ele me informou que havia entrado no trabalho às 22h, e que nesse horário o portão já estava aberto", afirma.
Pedro Rezende Filho, administrador do Cemitério Municipal, diz que provavelmente o portão foi arrombado por algum vândalo.
"Estive por volta das 18h30 no local e todos os portões estavam devidamente fechados. Desconfio que algum vândalo tenha arrombado, pois esse portão fica próximo à Capela do Prudencinho, que estava com vários objetos danificados na mesma noite. Conversei com o guarda responsável para saber o que de fato aconteceu, e ele me afirmou que o portão estava fechado com toda a certeza. Certamente, quem abriu o portão, é alguém que tem a chave do cadeado e pode ser, inclusive, um funcionário, talvez com o intuito de promover uma cena contra a administração do Cemitério. Mas posso afirmar que há sempre um guarda de plantão, 24h por dia, por conta do funcionamento do necrotério. Caso alguém veja uma situação semelhante, basta informar o guarda de plantão", afirma.
Portão do Cemitério aberto na noite de segunda-feira, 14
Capela do Prudencinho foi danificada no mesmo dia, segundo administrador do Cemitério
Capela do Prudencinho