Buscar no site

Vila Nova se destaca no Varzeano

Vila Nova vence Auto Tudo por 2 a 0

Luiz Barros

  • 07/12/16
  • 16:00
  • Atualizado há 416 semanas

Após vencer a forte equipe da Coopermota no campo do adversário, pelo placar de 2x0, o C. A. Vila Nova de Assis voltou a jogar nesse sábado à tarde, dia 3, pela 47ª Rodada do Campeonato Varzeano, desta vez no campo do Baixadão, onde venceu novamente a equipe local, mandante do jogo, em uma partida disputadíssima: Vila Nova 2x0 Auto Tudo.

O jogo foi disputadíssimo, mas leal entre as equipes, com chances de ambos os lados, sendo que a qualidade dos passes fez a diferença entre os times, com os visitantes acertando mais, e ficando com maior posse de bola, o que foi fundamental para conseguir a vitória.

Outro detalhe que chamou a atenção, além de muito toque de bola, era a reação do Vila Nova quando perdia a bola, pois a transição do ataque para a defesa era fabulosa, sendo uma equipe muito bem estruturada, muito coletiva, onde nessa partida se destacaram o meio campo Paulinho, acompanhado de perto pelo lateral Vinícius e o centro avante Alan.

"Além de qualidade individual dos jogadores, que todos os times do Varzeano têm, para ganhar é preciso de quatro fatores: organização, concentração, paixão e confiança. Conseguimos todos compreender que nossa criatividade só nos levaria à vitória se conseguíssemos igualar o adversário nesses quatro pontos, principalmente jogando fora de casa", comenta o Técnico Jé Canela, complementando que "a força dos adversários, que jogam em casa e marcam homem a homem, só valorizaram as nossas vitórias", diz o diretor mauro Paulino.

"O mais importante dos jogos é a organização da equipe, a capacidade que os jogadores têm de cumprir plenamente a estratégia traçada para cada jogo, pois é diferente, dependendo do adversário. Para essa partida o plano de jogo foi praticamente cumprido na perfeição, se é que há jogos perfeitos", afirma Mauro Paulino, ressaltando ainda a determinação que o time está demonstrando.

O zagueiro central do Vila Nova, Márcio Madeira, fez questão de destacar a união dos atletas dizendo que "a rapaziada dessa equipe é nota mil, não somos nenhum craque, mas somos um grupo unido pelos mesmos objetivos, jogando com técnica e raça, sempre respeitando os adversários, não importando o resultado mas a amizade que fazemos dentro e fora de campo, e isso é a diferença que nos faz vencedores".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos