Vila Nova Conti-Cola Cabonnet vence São Cristóvão e vai às semifinais do torneio
Apesar do favoritismo e da imensa torcida que o São Cristóvão levou ao Estádio Marcelino de Souza para a partida de quartas-de-final disputada domingo, o Vila Nova superou as expectativas e se classificou para a fase seminal do torneio Amador 2013, vencendo a partida pelo placar de 2 a 1.
O favoritismo do São Cristóvão não se devia apenas ao fato de a equipe ter se classificado em primeiro lugar no seu grupo, mas, principalmente pelo fato de contar com jogadores de grande experiência em amadores. O Vila Nova conta com jogadores mais jovens, mas a equipe cresceu na primeira fase e conquistou uma surpreendente vaga nas quartas-de-final, perdendo o primeiro lugar do grupo por critérios técnicos, terminando em igualdade de pontos com o Atlético.
O jogo foi marcado pelo domínio total do São Cristóvão nos primeiros 30 minutos, com inúmeras chances desperdiçadas. O Vila saia apenas em contra-ataques, mas sem grandes sustos, até que na bola enfiada por Bor, Tiago Assis entrou na costa da defesa pela esquerda e ficou cara-a-cara com o goleiro e não desperdiçou, abrindo o placar. No restante do primeiro tempo, sentindo o gol, o São Cristóvão não conseguiu se organizar para tentar o empate.
Na segunda etapa, precisando do resultado, o São Cristóvão partiu com tudo para o ataque e, apesar do domínio e da maior posse de bola, não conseguia furar o bloqueio do Vila. Aos vinte minutos, suportando a pressão o Vila Nova, novamente com Tiago Assis, marcou o segundo, em uma bola cruzada que parecia que sairia pela linha de fundo, quando o artilheiro do Vila entrou por trás da defesa e surpreendeu o goleiro, que não conseguiu praticar a defesa.
O jogo esquentou e, com apoio da grande torcida o São Cristóvão aumentou a pressão que durante todo o restante do jogo. Desperdiçou mais um grande número de oportunidades, mas não conseguia diminuir o placar, até que em cobrança de falta, em meio a confusão criada na grande área do Vila, marcou seu gol. O São Cristóvão teve ainda um gol anulado pela marcação de um impedimento pela arbitragem.
No sábado, pelo torneio Varzeno, desfalcado do volante Acácio e dos laterais Café e Cabotiã, o Vila Nova Conti-Cola Cabonnet venceu a E. C. Usina Pari pelo placar de 5 a 1, jogando na casa do adversário.
O Vila Nova Conti-Cola Cabonnet que venceu as duas partidas teve a participação dos seguintes jogadores: Daniel, Ricardo, André, Juliano, Jé Canela, Magrão, Deivid, Marcelinho, Nana, Paulinho, Messias, Jô, Cleitinho, Jairo, Tiago Moises, Tiago Assis, Nene, Cleitynho, Vinícius, Valmir, Marcião, Bor, Willian e Diego.