Buscar no site

São Cristóvão vence nos pênaltis e comemora o título da Taça Prefeitura

Os campeões ditaram o ritmo do jogo após a marcação de um gol e, no fim, curtiram os aplausos da galera

Divulgação

  • 20/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 475 semanas

No domingo, 18, à tarde, no Estádio Marcelino de Souza, aconteceu a grande final da Taça Prefeitura 2015 entre o São Cristóvão Atlético. Na semifinal, os dois finalistas despacharam, respectivamente, o Guarani e o Corinthians. O resultado foi 1 a zero para o São Cristóvão.

De um lado, o São Cristóvão sem Andrei. De outro, o Atlético, sem Pedrinho Mercadante e Rafael Men, suspensos. Então a bola começou a rolar. Os dois times criavam poucas chances. O primeiro tempo não saiu do zero.

Na segunda etapa, o panorama não mudou e, num lance isolado, a bola tocou na mão de um zagueiro do Atlético dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Laércio converteu a cobrança aos 8 minutos. 1 a 0 para o São Cristóvão. O Atlético tinha tudo para igualar o resultado, mas Léo, em cobrança de falta, acertou na trave do goleiro PG. Depois, os campeões ditaram o ritmo e, no fim, curtiram os aplausos da galera.

O torneio é uma homenagem ao atual secretário da Liga Assisense de Esportes, Maurício Costa. O apoio é da Autarquia Municipal de Esportes, World Sport e Elizeu do Estacionamento.

Ficha técnica

São Cristóvão - Alexandre PG; Dê, Jefinho Palmital, Cicinho Cisse, Janderson (Jhonathan Santos), Wander, Guto, Canhoto, Jhonatan Tarumã (Lucas), Laércio e Augusto (Felipe Virgulino). Ainda ficaram no banco o goleiro Júlio e Maicon, Lika e Francisco Junior. Técnico: Spaik; auxiliar Rodrigo Pia; massagista Tatu de Tarumã e o presidente Tigrinho.

Atlético - Edileiton Vilela; Lucas Castro, Matheus Demarque (Renato), Felipe Depes (Felipinho Bueno), João Pedro, Fernandinho Souza (Danilo), Cabelo (Marcel), Zé Roberto, Léo, Vila (Guilherme Modesto) e Rodrigo Vilela. Ainda ficaram no banco Wagninho Casari, Beto e Thiaguinho Shorck. Técnico e presidente Wagner Smarzi, além do massagista Leonardo Martins.

Árbitro - Rogério Menon da Silva; assistentes Vitor Hugo Mazzo dos Santos e Severino Junior (todos de Londrina e pertencentes à Federação Paranaense de Futebol); quarto árbitro Carlos Anacleto e o mesário Mauricio Costa.

Premiação

Depois da finalíssima houve a entrega de prêmios na presença do presidente da Liga Assisense de Esportes Levino´s Francisco da Costa e do vice Israel Amorin "Kia", do homenageado Maurício Costa, do presidente da Autarquia Municipal de Esportes Márcio Correa da Silva; do prefeito Ricardo Pinheiro Santana e dos vereadores Claudecir Rodrigues Martins, o Gordinho da Farmácia, presidente da Câmara; de Paulo Matioli Junior, do presidente do Vocem Edson de Lima Fiuza. O capitão Cicinho Cisse levantou o troféu do São Cristóvão.

Além do troféu transitório que a equipe já conquistou duas vezes e a Mascatense uma, o Atlético, através do capitão Matheus Demarque recebeu as honras de vice. Também entraram na galeria o artilheiro da competição Pedrinho Mercadante, do Atlético, o goleiro menos vazado Alexandre PG, do São Cristóvão, o atacante Laércio, destaque do clássico decisivo, o herói da conquista ao marcar um golaço, o árbitro Rogerio Menon da Silva, que ganhou uma bola, e outra justa homenagem a Mauricio Costa, que levou a taça de honra ao mérito pelo trabalho dedicado à Liga Assisense de Esportes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos