Corinthians vence Guarani e é bicampeão Amador
Decisão se deu neste domingo, 5
O Campeonato Amador 2017 que leva o nome do saudoso Jose Trajano Pacheco, com a realização da Liga Assisense de Esportes e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, recebeu domingo, 5, a tarde no Estádio Tonicão, mesmo com o tempo chuvoso, um bom público para a final do Amador entre Guarani e Corinthians.
Quando a bola rolou as duas equipes realizaram uma boa partida com chances de gols para os dois lados e foi o Corinthians que abriu marcador aos 33 minutos com lateral João Paulo após grande jogada de Gabriel Virgulino. Em seguida, o Guarani teve nos pés de Renanzinho a chance do empate, mas ele acabou errando o alvo na hora da conclusão.
No segundo tempo a partida continuou movimentada e o Corinthians foi melhor na partida e marcou mais dois gols com Léo Ferreira de cabeça e Rafinha em cobrança de falta, e a partida terminou com a vitória do Corinthians por 3 a o e com isso a equipe conquista o bicampeonato Amador de forma invicta.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Vitor Lopes, Gabriel Virgulino (Fabinho Mello), Dodô, Jô, João Pedro (Jeffinho), Tiago Soler, Anderson, Marcelinho (Dé), Matheus Demarque (Pedrinho Mercadante), Coelho (Léo Ferreira) e Rafinha (Beto Tietê); ficou no banco o goleiro Demonter. Técnico: Leandro Avelino, auxiliar técnico: Gustavo Cocepa e o massagista João Pedro Marques.
GUARANI: Alexandre PG, Dê (Luquinha), Rafael Zu, Heitor, Celinho (Dú Pafuti), Todynho, Jefinho Tarumã ( Renato Modsto), Duzinho, Zé Roberto (Jeferson Jogado), Rafael Men (Renanzinho) e Andrei. Ficaram no banco Juninho Grilo, Matheus André, Jhoninha Costa e Jean Marcos. Técnico: Marquinhos de Paula, auxiliar técnico: Tião Garcia, massagista Tatu e auxiliar de massagista Marcelino.
ÁRBITRO: Rogério Menon da Silva (Londrina) e os assistentes, também são de Londrina, Leandro Cheira e Ideividy Henrique e quarto arbitro Carlos Anacleto.
PREAMIAÇÃO: Estiveram presentes o vice-prefeito Márcio Veterinário, o secretário de Esportes Silvio Bahia e os vereadores André Borracha e Gordinho da Farmácia, presidente da Liga Assisense Levino´s Francisco, vice Israel Amorin, secretario da entidade Mauricio Costa. A premiação se deu com a entrega da bola do jogo ao jogador destaque da decisão que foi o goleiro Vitor Lopes do Corinthians que fez grandes defesas durante a partida. A equipe do Guarani recebeu uma premiação por ser a equipe mais disciplinada do Campeonato, também premiado o artilheiro da competição o Renanzinho do Guarani com três gols marcados. O goleiro menos vazado da competição foi Vitor Lopes do Corinthians, a equipe do América foi a terceira colocada e recebeu uma compensação financeira.
O Guarani recebeu o troféu de vice-campeão e uma compensação financeira, depois no final o Corinthians através do capitão Anderson recebeu dois troféus, o transitório e o definitivo de campeão Amador 2017, além de uma compensação financeira.
A Liga Assisense de Esportes também homenageou com uma placa o saudoso José Trajano Pacheco com uma placa com os dizeres " Pelos bons serviços prestados a LAE como fundador dessa Liga em 08/08/1967". A entidade do esporte completou 50 anos, e a placa foi entregue ao representante da família, o ex radialista Julio Pasqualino.
INSCRIÇÃO PARA O MASTER - A Liga Assisense de Esportes através do presidente Levino´s Francisco informa que estão abertas as inscrição para a Copa Master 2017 para jogadores acima de 40 anos, que se iniciam nesta terça feira (7), indo até a próxima sexta feira (10). As inscrições devem ser feitas na sede da entidade nas dependências do Estádio Tonicão ou com o presidente Levino´s.
Corinthians faz a festa como campeão Amador
Vitor Lopes do Corinthians foi o goleiro menos vazado
Renanzinho do Guarani recebe de Levino´s o trofeu de artilheiro