Buscar no site

Atletas assisenses se consagram campeões no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2024

Victor Hugo de 19 anos e Samuel Barrios de 12 se destacaram nas categorias Faixa Azul e Infanto No Gi

Redação AssisCity

  • 02/10/24
  • 08:00
  • Atualizado há 2 horas

Nos dias 28 e 29 de setembro, a cidade de São Paulo foi palco do Pan-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJE 2024, um dos campeonatos mais disputados do esporte, reunindo atletas renomados e equipes de elite mundial. Em meio a esse cenário de grandes competidores, dois assisenses foram destaques e conquistaram o título de campeões em suas categorias.

Victor Hugo, de 19 anos, e Samuel Barrios, de 12 anos, se destacaram ao longo do torneio, superando atletas de altíssimo nível. Victor Hugo já acumula conquistas importantes, como o vice-campeonato Paulista, além dos títulos de campeão Paranaense, Sul-Americano e agora Pan-Americano. Samuel Barrios, por sua vez, já foi campeão Brasileiro, campeão Paranaense e agora também campeão Pan-Americano.

Reprodução - Os atletas Samuel Barrios e Victor Hugo junto do treinador Jorge Mendes - Foto: Reprodução
Os atletas Samuel Barrios e Victor Hugo junto do treinador Jorge Mendes - Foto: Reprodução

O professor Jorge Mendes celebrou as vitórias de seus alunos, destacando não apenas o valor das conquistas, mas também a transformação que o jiu-jitsu tem proporcionado na vida de seus alunos. "Estou muito feliz como professor, claro pelo título de grande importância, mas muito mais por conseguir mudar a vida das pessoas. Como meu mestre Barbosa diz, um professor Faixa Preta tem o dever de contribuir para a sociedade de alguma forma. Isso mostra que anos de estudo e dedicação estão sendo reconhecidos e recompensados. Minha maior alegria é ver que consegui contribuir para melhorar a vida dos meus alunos", disse ao Portal AssisCity

Victor Hugo, que se consagrou campeão na categoria Faixa Azul até 76kg, compartilhou a emoção de vencer o campeonato: "Foi um campeonato muito disputado, com competidores de alto nível. Fiz lutas duríssimas e consegui me sagrar campeão contra o atual campeão brasileiro e mundial da categoria. Vejo que meus treinos na escola de jiu-jitsu Jorge Mendes estão rendendo muito, e continuo me esforçando para buscar um resultado positivo no Mundial esse ano também. Esse é meu sonho e estou muito feliz por estar no caminho certo. Espero inspirar mais pessoas a treinar, pois o jiu-jitsu salvou minha vida e quero inspirar muitas pessoas ainda", contou.

Reprodução - Victor Hugo se consagrou campeão na categoria Faixa Azul até 76kg - Foto: Reprodução
Victor Hugo se consagrou campeão na categoria Faixa Azul até 76kg - Foto: Reprodução

Samuel Barrios, que conquistou o título de campeão na categoria Infanto No Gi e o vice-campeonato na categoria Infanto Gi até 50kg, também falou sobre a conquista de mais uma competição e expectativa para a disputa do Mundial. "Foi muito bom ir para São Paulo disputar o PanAmericano e em tão pouco tempo conseguir um resultado bom em um evento bem grande. Mas os treinos não param, voltei de São Paulo e já estou treinando, pois no final de novembro vamos disputar o Mundial, e queremos trazer mais uma conquista para Assis", disse.

Reprodução - Samuel Barrios conquistou o título de campeão na categoria Infanto No Gi e o vice-campeonato na categoria Infanto Gi até 50kg - Foto: Reprodução
Samuel Barrios conquistou o título de campeão na categoria Infanto No Gi e o vice-campeonato na categoria Infanto Gi até 50kg - Foto: Reprodução

Jorge Mendes enfatizou a missão da sua escola de jiu-jitsu, que vai além da formação de atletas campeões. "Nossa escola tem a missão de contribuir com a saúde física e emocional dos alunos. Levo como missão gerar um ambiente de respeito e segurança para meus alunos e seus pais", disse. Jorge também agradeceu a Secretaria de Esportes de Assis e seus parceiros de apoio, como Academia Xploud, Leandro Calhas, Dr. Fit, e BLN Contabilidade, que foram essenciais no suporte aos atletas.

Receba nossas notícias em primeira mão!