Amador teve inicio com homenagem e as goleada do Inter e do Juventus
Neste domingo (03), foi realizada no estádio Tonicão a abertura do novo Campeonato Amador promovido pela L.E.C.A, Liga de Esportes de Clubes Amadores, com duas partidas e marcação de dez gols.
Houve a presença dos organizadores do evento, Israel Amorim, o Levino´s, do diretor de árbitros Carlos Anacleto e a imprensa.
Antes do início da partida houve uma homenagem ao ex-árbitro Antônio Gonçalves Viana, o Banana, que deu apito e o pontapé inicial do campeonato. Banana também recebeu uma placa decorativa pelos seus trabalhos à arbitragem assisense. Depois a bola rolou e o Inter, que tem o apoio do Almoxarifado do Pintor e da Florença, goleou a equipe do Santos pelo placar de 6 a 0 com gols de Vila, Danilão, Nego da Baixinha, Marcelo, Andrei e Tiago.
O Inter, do técnico Fabio Campos, do auxiliar Teco e do massagista Emerson Calango, venceu com: Magrão, Cocada (Marcelo), Danilão, Danilo, Cleitinho, Bruno (Nego da Baixinha), Mirinho, Vila, Jô (Valmir), Andrei (Ailton) e Dui (Tiago). Ainda ficaram no banco de reservas: Cal, Daniel, Rafael, Juliano e Willian.
Já a equipe do Santos, do técnico Didi, formou com: Marcinho, Bruno Bogado (Toti), Claudemir Colinha, Jô, Wanderson (De Brito), Rodrigo Rossito (Eduardinho), Rafinha (Nandinho), Edmarzinho, Lica, Colinha e Chokito (Rogério). Bruno Furlan não participou da partida.
O árbitro foi o Betinho, que expulsou Rodrigo Rossito do Santos e Tiago do Inter. Os assistentes: Quinhones e o Bodinho.
No período da tarde jogou o Juventus, que goleou o E.C Vila Ribeiro/Hotel Paragem por 4 a 0. Os gols do Juventus foram de Pelé, Juninho, Pimenta e Canhoto. A equipe foi escalada pelo técnico Marcelino com: Gato Guerreiro (Ítalo), Sapinho, Jé Canela, Salomão (Tander), Lê, Rafael Diéque, Carlinhos (Cesinha), Canhoto, Juninho, Pelé e Pimenta. Já o Vila Ribeiro, do técnico Renato Martins, formou com: Tabua, Edgar (Oreba), Valdir, Catita (Carlinhos CD), Maicom, Ervinho (Alex), Dú (Go), Marcos Vinicius, Tiaguinho (André), Jean e Jú. Ainda ficaram no banco: Douglas, Jhonatan, Paulo, Thiago, Luciano, Lucas e Ronaldo. O árbitro foi o Quinhones que expulsou Jú do Vila Ribeiro e os assistentes foram: Betinho e o Bodinho. Os diretores da Nova Liga vêm agradecer a Polícia Militar e o Setor de Ambulância da Secretaria da Saúde.
PORTUGUESA E CORINTHIANS - A segunda rodada do Campeonato Amador da Nova Liga acontece nesta quinta-feira (feriado) no período da manhã, no estádio Tonicão. O duelo é entre a Portuguesa e o Corinthians.
Ex-árbitro Antônio Gonçalves Viana, o Banana foi homenageado
Inter goleou na estreia do amador
Juventus também goleou na estreia
Os arbitros Quinhones, Betinho, Bodinho e Carlão
Santos estreou perdendo
Vila Ribeiro também sofreu derrota