ELEIÇÕES 2022 -Campanatti promete ações imediatas e chama candidatos locais para dobradinha
Reynaldo Campanatti é o entrevistado dessa sexta-feira, 23, da Série entrevistas com candidatos a deputado federal e estadual por Assis e garante três ações a serem colocadas em prática, já na primeira semana, após ser eleito, e chama candidatos locais para dobradinha.
Candidato a deputado federal pelo partido Agir 36, Professor Campanatti fala de sua trajetória política que teve início em uma campanha em 2018 pleiteando o mesmo cargo, com 15 mil votos.
Candidatou-se a cargos públicos municipais, mas também não obteve êxito. Cada eleição foi disputada por um partido diferente, DEM, Patriotas e Agir.
Campanatti conta "ser eleito não somente com votos de Assis, mas também com votos regionais, e defendo a dobradinha, tanto que tentei conversar com Sirchia, Timba e Márcio Veterinário, mas, lamentavelmente não deu certo".
O candidato diz que ainda há tempo para uma dobradinha de candidatos locais e diz: "convido esses candidatos para se quiserem fechar comigo estou disposto a isso e entrem em contato comigo, pois entendo que uma dobradinha com os dois candidatos de Assis fortalece a campanha de ambos", propõe o candidato que já ocupou um cargo no Ministério do Turismo em Brasília.
Sobre articulação com lideranças e prefeitos da região, o candidato conta com apoio de muitos e diz que "há chances reais de ser eleito e pelos cálculos do partido preciso ter uns 35 mil votos e hoje dá para multiplicar os votos que tive em 2018, considerando cálculos feitos pelo partido. A ideia é chegar lá".
O candidato acredita em sua profissão de professor por 32 anos "que ajudei pessoas a realizarem sonhos".
Sobre projetos, Campanatti pretende valorizar e explorar a região pela sua localização geográfica.
Para a cidade se tornar atrativa, o candidato diz "que falta articulação de uma liderança regional eleita".
Campanatti aposta no turismo local e regional para alavancar cidades do Vale do Paranapanema.
"Uma representação regional passa a mostrar a região para grandes empresários se instalarem em Assis.
Esses projetos, incluindo o de turismo, "vão gerar emprego e renda".
Tomar medidas em melhorias na saúde também faz parte do plano do candidato, assim como outros temas nacionais e regionais.
Campanatti, se eleito, vai tomar três iniciativas assim que eleito deputado, ao mesmo tempo, já na primeira semana:
1. Montar gabinete com duas equipes, uma para auxiliar em temas nacionais e outra para temas regionais;
2. Conhecer os colegas com a atuação de alguns membros do Supremo Tribunal, que ferem a Constituição Federal; e
3. Destinar emenda impositiva de mais de R$ 2 milhões para o Hospital Regional de Assis.
"Para isso vou articular dentro do plenário para aprovarmos os projetos das demandas da nossa região", conclui o candidato que garante ainda estar na região de duas ou três vezes ao ano para conversar com a população e conhecer as demandas apresentadas.
A campanha do candidato está estruturada em um recurso de R$ 50 mil.