Buscar no site

Estudantes da FATEC fazem campanha online para construção de prédio em Assis

O terreno já foi doado e resta o Governo do Estado de São Paulo iniciar as obras

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 16/07/17
  • 10:00
  • Atualizado há 384 semanas

Os estudantes da FATEC de Assis iniciaram recentemente uma campanha nas redes sociais para pressionar o governador Geraldo Alckmin sobre a construção do prédio da faculdade na cidade.

De acordo com Lucas Gomes Malaquias de Azevedo, aluno do 6° semestre de Gestão Comercial e um dos participantes da campanha, o que os estudantes pretendem é que o Governo do Estado libere a verba para a construção, já que o terreno foi cedido pela Prefeiturade Assis .

"O que está relacionado à Prefeitura Municipal não há problemas, pois o terreno já foi doado. O local é próximo ao parque de exposições da FICAR, onde já está sendo construída a unidade do SEST SENAT. O que queremos com a campanha é justamente pressionar o Governo do Estado de São Paulo para a liberação da verba e o início das obras", afirma.

Lucas disse que a iniciativa partiu dos próprios alunos, sem qualquer influência da direção ou coordenação da FATEC. São seis turmas, compostas por aproximadamente 40 alunos cada, o que compõe um coletivo de cerca de 240 estudantes.

"Nós formamos uma comissão de alunos para planejar ações conjuntas sobre a nossa demanda. A comissão é formada por dois alunos de cada sala e estamos planejando em tentar parcerias como o CIVAP e a Câmara Municipal de Assis, porque entendemos que também se trata de uma questão política e queremos força para conseguir. Atualmente ficamos no prédio da ETEC, onde somos muito bem acolhidos, mas queremos o nosso espaço, especialmente pensando na possibilidade de trazer novos cursos para Assis", salienta.

O estudante disse que a campanha é justamente para conseguir esse espaço, mas que a qualidade da FATEC não tem queixas.

"Nós temos professores mestres e doutores que são muito bons. A nossa demanda não é questionar a qualidade do ensino, pois temos certeza que é muito boa. O que queremos mesmo é termos uma identidade própria e virem novos cursos para a cidade, já que isso só tem a beneficiar Assis e região. Seria um ganho histórico e ajudaria muito os estudantes, já que a FATEC tem alta empregabilidade. Por ser véspera de um ano político, sabemos que a hora é agora", acrescenta.

A campanha ganhou hashtags como #SomosTodosFatecAssis e #AlckminVenhaVisitaraFatecAssis. A veiculação pode ser acompanhada pelas redes sociais e também pelo grupo FATEC em Assis.

"Felizmente temos tido um retorno positivo da população; a comunidade tem compartilhado nosso pedido e estamos unindo alunos e comunidade para conseguirmos sensibilizar o governador Geraldo Alckmin. Queremos chamar a atenção para nossa causa", conclui.

Em nota, a Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informou que "a Fatec Assis funciona desde 2014 na Vila Xavier e conta hoje com mais de 200 alunos matriculados no curso superior Tecnológico de Gestão Comercial. Em relação à construção da nova sede da unidade, a instituição aguarda a transferência do terreno pela Prefeitura".

Já a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Assis informou que a doação foi autorizada no dia 24 de abril de 2015, por meio da Lei 6014. A área total é de 22.596,50m². Em 2013, a autorização foi dada pela Lei 5808, de 29 de novembro de 2013, para celebrar o convênio com a FATEC.

"No âmbito da Prefeitura, já foram feitos todos os trâmites legais. Agora, resta aguardar a movimentação do Governo do Estado", informa

Estudantes do 6° semestre de Gestão Comercial

Lucas Gomes Malaquias de Azevedo

Campanha online feita pelos alunos da FATEC de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos