Buscar no site

Ex-aluno de Enfermagem da FEMA assume ESF em Botucatu

Lúcio Henrique D'Avila Moreira terminou sua graduação na FEMA em 2019 e, após dois anos de residência, agora assume uma unidade de saúde

Assessoria PMA

  • 09/03/22
  • 16:00
  • Atualizado há 147 semanas

O ex-aluno do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Lúcio Henrique D'Avila Moreira, terminou a residência e agora assumiu a assistência e gestão de uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade de Botucatu (SP).

Lúcio se formou em Enfermagem na FEMA em 2019 e logo em seguida foi aprovado na Residência Multiprofissional em Saúde da Família na Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). Após terminar o ciclo de dois anos de residência, foi convocado para assumir a ESF no início de março de 2022.

Divulgação - Lúcio Henrique D'Avila Moreira - Foto: Divulgação
Lúcio Henrique D'Avila Moreira - Foto: Divulgação

Segundo o enfermeiro, os cinco anos de graduação na FEMA foram intensos e contribuíram muito para suas conquistas profissionais, pois ele sempre foi muito ativo nas atividades propostas pela instituição. "Durante o curso, participei de ligas, projetos de iniciação científica e extensão, que me propiciaram uma formação curricular única, que foi com certeza o diferencial para minha aprovação, primeiramente na residência e agora assumindo uma ESF. Além disso, acredito que um dos pontos fortes foi o grupo de professores extremamente capacitados", declara.

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos. Ele é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado seja de excelência, além de contar com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e, é claro, um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos