Buscar no site

Todo dia a mesma noite: produção da Netfilx retrata tragédia da Boate Kiss

A minissérie estreou na última quarta (25) e está em primeiro lugar na plataforma.

Techtudo

  • 28/01/23
  • 15:00
  • Atualizado há 94 semanas

Familiares rezam pelas vítimas da tragédia em cena de Todo Dia a Mesma Noite Divulgação/Netflix
Familiares rezam pelas vítimas da tragédia em cena de Todo Dia a Mesma Noite Divulgação/Netflix

A minissérie de ficção Todo o Dia a Mesma Noite, que retrata a tragédia da Boate Kiss, estreou na Netflix na última quarta (25) e está em primeiro lugar na plataforma.

A produção brasileira, que conta a história envolvendo o incêndio que em janeiro de 2013 vitimou 242 jovens da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é uma realização da Morena Filmes para o serviço de streaming. A obra repercutiu nas redes sociais, onde os espectadores relataram estar impactados com a reconstituição de cenas do acidente e da busca de familiares das vítimas por justiça.

Com cinco episódios de duração média de 43 minutos cada, Todo Dia a Mesma Noite está disponível somente para assinantes da Netflix, sem degustação de episódios gratuitos. Para quem ficou curioso e quer assistir a minissérie, confira mais informações a seguir.

A produção é de Julia Rezende (Depois a Louca Sou Eu), na direção geral, Carol Minêm (O Rei da TV), na direção, Gustavo Lipsztein (Polícia Federal: A Lei É para Todos), no roteiro, e da jornalista Daniela Arbex (autora do livro que dá nome à série), na consultoria técnica.

Enredo de Todo Dia a Mesma Noite

A série reconstitui a noite do dia 27 de janeiro de 2013. A banda Gurizada Fandangueira realizava um show na Boate Kiss, uma das principais casas de show no município de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul.

Durante a apresentação, o grupo musical utilizou efeitos pirotécnicos que incendiaram o revestimento do teto coberto com espuma de isolamento acústico. A fumaça das chamas liberou cianeto, um gás tóxico que pode ser letal se inalado em grande quantidade. O incêndio causou a morte de 242 pessoas (235 durante o acidente) e deixou 636 feridos.

Simultâneo à tragédia, familiares e amigos dos jovens presentes na festa buscavam informações. Com a confirmação dos mortos e feridos, o luto da cidade transforma-se em luta por justiça. São mostrados nos cinco episódios a investigação da polícia para encontrar os suspeitos do caso, as dores pessoais de cada um dos parentes das vítimas, a recuperação dos sobreviventes e o julgamento dos envolvidos no incêndio.

Missa realizada em frente à boate Kiss, palco da tragédia que vitimou 242 jovens — Foto: Divulgação/Netflix
Missa realizada em frente à boate Kiss, palco da tragédia que vitimou 242 jovens — Foto: Divulgação/Netflix

Onde conferir Todo o Dia a Mesma Noite na Netflix?

Para quem quer assistir a série e não a encontrou no site da Netflix, basta conferir a lista de Top 10 da plataforma. No momento, Todo Dia a Mesma Noite está em primeiro lugar nacional entre os seriados da plataforma. A produção também pode ser encontrada na seção Programas e Séries Brasileiras, ao clicar na aba Séries.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos