Rolando Lero
COLUNISTA - Fernando Nascimento
ATENÇÃO: O parágrafo a seguir possui ironias, uma boa dose de exagero, e é chato. Continue por sua conta e risco.
Um conciliábulo demasiadamente canalizado com sua adquirência é de indeclinável imprescindibilidade para a consecução dos macro objetivos requeridos por seu empreendimento. Indivíduos almejam ser assistidos por pares da mesma estirpe. A inteligibilidade se faz mister, renunciando-se à verborragia retórica para acalentar bovinos. O enfoque primordial carece ser a súpera percepção exequível.
Agora, se você ainda quiser continuar lendo…
Em 24 de julho, fará 19 anos que o inesquecível ator Rogério Cardoso nos deixou, com apenas 66 anos. Talvez seu mais marcante personagem tenha sido aquele da Escolinha do Professor Raimundo.
Rolando Lero falava difícil. Imagino que o roteirista do programa tinha a ajuda de professores de Língua Portuguesa e de dicionários para escrever suas falas.
Ele abusava da bajulação ao Amado Mestre. Com suas palavras certeiras, arrancava a resposta certa e tirava notas altas. Um mestre da comunicação!
"Captei a vossa mensagem, oh impagável guru".
A boa comunicação tem que fazer parte de nossas vidas.
Você sabe, existe um público certeiro para seu produto ou serviço.
Conquistá-lo é uma jornada: começa pela curiosidade, é seguida de uma pesquisa um pouco mais elaborada e termina na venda concretizada.
Esta é uma descrição simplificada do funil de vendas.
Cada etapa deste funil, em geral, se comunica de uma forma diferente e, na maioria dos casos, o cliente será conquistado com simplicidade. Neste caso, objetividade.
Hoje, a atenção das pessoas é dividida com posts, vídeos, estímulos visuais, lifestyle e várias outras coisas. É possível que a conversa com elas se perca em meio a tantas possibilidades.
Preste atenção em como seu cliente tem escutado você.
Meu desejo é que possamos aprender a melhor forma de nos comunicarmos. Sem "Rolandoleirices", a não ser que tenhamos que falar com um Professor Raimundo.
Espero que você tenha captado a mensagem.
A propósito, se ainda está por aqui…
Um bom bate-papo com seu cliente é importante para você ter sucesso. Pessoas gostam de ser atendidas por pessoas. Seja simples, esqueça a "conversa para boi dormir" e foque na melhor experiência possível.
Ufa!
Um abraço, e tenha uma ótima semana!