Buscar no site

Beach Tennis: a modalidade que conquistou nossa região

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 13/03/22
  • 09:00
  • Atualizado há 141 semanas

Se você ainda não ouviu alguém falando sobre ela, com certeza ainda vai ouvir. Caso não tenha ouvido, deve ter observado um grande número de quadras de areia sendo construídas ou reformadas. É isso mesmo, estou falando da modalidade que ganhou o coração dos assisenses e de nossa região: o beach tennis.

A modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado fitness tem feito a roda do mundo esportivo girar com força e com muita velocidade. A modalidade é recente na região, mas não é tão nova assim e também não é para todos: isso mesmo, digo isso porque os valores para tal prática é levemente mais alto que o praticado em outras modalidades como musculação, aulas de ginástica, etc. Tal valor se justifica devido os materiais específicos para a prática, sendo assim, o beach tennis seleciona o adepto pelo "bolso".

Não estou dizendo que isso é ruim, apenas que não é para todos, hoje as escolas de beach tennis da região oferecem alguns materiais para as primeiras aulas, mas o ideal é que você tenha o seu.

Com grande divulgação nas quadras de areias dentro dos condomínios de classe média à alta, ou pelas quadras particulares, a modalidade tem sido amor à primeira vista entre homens e mulheres, e mistura o clima de verão com as raquetes parecidas com as de tênis, ou seja, o tênis de praia, com uma rede no meio que delimita os espaços e que pode ser jogado individualmente ou em duplas.

Divulgação - Educadora Física, Cláudia Bueno - Foto: Divulgação
Educadora Física, Cláudia Bueno - Foto: Divulgação

O apelo da modalidade é que temos um grande período de sol durante o ano e esse clima de "praia" nos favorece, já que nos remete há inúmeras possibilidades: ar livre, areia, contato com a "natureza", pés descalços e muita diversão.

A movimentação intensa e o solo irregular favorece a queima de gordura e o alto gasto calórico, pois exige bastante esforço da musculatura das pernas. Estima-se que o consumo médio seja de 600 calorias por uma hora de jogo, trabalhando praticamente todos os músculos do corpo e muito abdômen (para manter tal instabilidade na areia), além de trabalhar a parte cognitiva do nosso cérebro, como tempo de reação e tomada de decisão.

Procure fazer algo diferente, que te desafie, que caiba no seu orçamento. Chame seus amigos ou familiares para começar a praticar algo desafiador, primeiro pela brincadeira, e quando se der conta terá outros ganhos como muita disposição, e quem sabe até músculos mais fortes, ou ainda uma visão de si mesma (o) mais bonita (o) diante do espelho.

Agenda uma aula experimental e comece a se movimentar já. Não se esqueça: CORAGEM: amanhã é segunda-feira, um belo dia para experimentar algo NOVO!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos