Buscar no site

Réus acusados de matar e esquartejar gestante em Assis vão a júri nesta terça-feira

Em março deste ano, julgamento foi remarcado após uma das testemunhas não ser localizada

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 27/08/19
  • 12:00
  • Atualizado há 273 semanas

Nesta terça-feira, 27 de agosto, era previsto para iniciar às 9h o júri dos acusados de matar e esquartejar a cozinheira Silvia Cassiano, em Assis. O julgamento ainda não teve início e até o momento, às 12h12, a reportagem confirmou junto à 2ª Vara Criminal que os trâmites legais estão ocorrendo e algumas das testemunhas protegidas estão sendo ouvidas.

Ao todo, 18 testemunhas foram arroladas para o julgamento dos quatro réus. Dos quatro acusados, dois são irmãos, sendo o ex-marido e o cunhado de Silvia. Os outros dois eram vizinhos da vítima e, ao longo do processo, todos aguardam o julgamento em liberdade.

Este júri estava marcado para ocorrer no dia 27 de março deste ano, mas foi adiado porque uma das testemunhas arrolada em caráter de imprescindibilidade não foi localizada.

A acusação será feita pelo promotor de Justiça Fernando Fernandes Fraga, assistido pelo advogado Alexandre Pinheiro Valverde. Já na defesa, atuarão os advogados Alex Luciano Carlos, Sérgio Afonso Mendes e Ivan Décio Serra. O júri será presidido pelo juiz Diogo Porto Vieira Bertolucci.

O crime

O crime ocorreu no dia 8 de março de 2008, quando a vítima estava grávida de cinco meses. Ela dormia na cama de casal junto com seus dois filhos pequenos e desapareceu no meio da noite sem deixar rastros.

Os familiares buscaram por Silvia em Assis e também na região, mas a primeira pista do crime surgiu dois meses depois, quando partes do seu corpo foram encontradas dentro de um saco de lixo em um terreno baldio na zona periférica de Assis.

Após esse fato, a polícia seguiu encontrando outras partes do corpo de Silvia, assim como o bebê que ela gerava. Tratava-se de um menino, que foi localizado juntamente com a cabeça da vítima, em uma cena difícil para todos que acompanharam.

Os policiais constataram que o assassino de Silvia tinha habilidades com faca ou facão, mas apenas em novembro de 2012 é que dois suspeitos foram detidos. Pouco tempo depois, mais dois suspeitos também foram presos.

No decorrer do inquérito policial pelo menos 50 pessoas foram ouvidas, formal e informalmente.

Arquivo - Silvia Cassiano foi morta e esquartejada no dia 8 de março de 2008, em Assis, quando estava grávida de cinco meses
Silvia Cassiano foi morta e esquartejada no dia 8 de março de 2008, em Assis, quando estava grávida de cinco meses

Leia também: Julgamento dos acusados de matar e esquartejar gestante em 2008 é adiado em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos