Homem de 35 anos fica com lâmina de faca cravada no peito após briga em Palmital
Vítima foi socorrida e precisou passar por cirurgia de emergência; agressor foi preso
Redação AssisCity
- 15/10/24
- 09:00
- Atualizado há 7 semanas
Uma tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite do último sábado, 12 de outubro, no centro de Palmital, após uma discussão familiar terminar com um homem de 35 anos esfaqueado no peito. A lâmina atingiu o coração da vítima, que precisou de cirurgia de emergência. O agressor, de 45 anos, foi preso após acionar o socorro e confessar o crime.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a briga aconteceu em uma residência na Rua Joaquim Nascimento Lourenço, no centro da cidade. A Polícia Militar foi chamada por volta das 21h e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sendo socorrida pelo SAMU, a caminho do Pronto-Socorro Municipal. O autor da facada, que ainda estava na residência, prestou esclarecimentos.
Segundo o depoimento do agressor, ele separava uma briga entre sua esposa e a mulher da vítima, quando foi agredido com um soco no rosto. Durante a confusão, ele pegou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima, atingindo-o na altura do tórax. O cabo da faca quebrou, e a lâmina ficou cravada no peito do homem de 35 anos, perfurando seu coração.
Logo após o ataque, o próprio agressor chamou o SAMU e acionou a Polícia Militar para relatar o ocorrido. Durante a perícia no local, os policiais tentaram localizar o cabo da faca, mas não tiveram sucesso. Eles também não encontraram vestígios de sangue no ponto da agressão, apenas respingos na rua, onde os socorristas prestaram os primeiros atendimentos.
A vítima foi levada para a Santa Casa de Palmital, onde passou por uma cirurgia de alta complexidade para a retirada da lâmina. Posteriormente, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Marília, onde permanece em estado grave.
O agressor foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.