Eleições 2024: Saiba como funcionam as votações em Cândido Mota e Cruzália, que têm apenas um candidato à prefeitura
Eraldo Enfermeiro e Arildo Mosquito, ambos do PSD, concorrem à reeleição nas respectivas cidades
Redação AssisCity
- 05/09/24
- 13:00
- Atualizado há 12 semanas
Nas eleições municipais de 2024, duas cidades da região de Assis terão uma situação peculiar: apenas um candidato disputará a prefeitura. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cândido Mota e Cruzália estão entre as 26 cidades do estado de São Paulo que registraram candidatura única ao cargo de prefeito.
Em Cândido Mota, o atual prefeito Eraldo Enfermeiro (PSD) busca a reeleição sem adversários. O cenário é semelhante em Cruzália, onde o prefeito Arildo Mosquito (PSD) também concorre à reeleição sem oposição. Nas cidades com apenas um candidato, o sistema majoritário de votação permanece, o que significa que o candidato precisa apenas de um voto válido para ser eleito, desde que os votos nulos e brancos não sejam superiores aos votos válidos.
Além de Cândido Mota e Cruzália, outras 24 cidades paulistas terão apenas uma candidatura para o cargo de prefeito. São elas: Alambari, Ariranha, Avaí, Balbinos, Batatais, Boa Esperança do Sul, Borá, Fernando Prestes, Guaraci, Holambra, Inúbia Paulista, Iperó, Jaborandi, Jumirim, Lutécia, Magda, Nuporanga, Oriente, Orindiúva, Piquerobi, Ribeirão Grande, Santa Albertina, Santa Lúcia e Vitória Brasil. Todas essas cidades têm menos de 43 mil eleitores.
Em Cândido Mota, o candidato à reeleição, Eraldo Enfermeiro, será o entrevistado na série de entrevistas promovida pelo Portal AssisCity e pela Rádio Difusora de Assis na próxima terça-feira, dia 10 de setembro.
A cobertura completa das eleições 2024, incluindo todas as atualizações sobre as candidaturas na região de Assis, está disponível no Portal AssisCity.