Buscar no site

Vereador usa a tribuna livre para expor problemas locais

O tempo foi usado de forma regimental e Valmir Dionízio abordou assuntos pertinentes à saúde e obras

Divulgação

  • 24/08/17
  • 20:00
  • Atualizado há 377 semanas

Na Sessão Ordinária que aconteceu na última segunda feira, dia 21, na Câmara de Assis, o vereador Valmir Dionizio, atual presidente da Casa de Leis, usou de forma regimental o tempo que dispunha para falar sobre vários assuntos referentes à cidade.

Iniciou os comentários indignado com o governador do Estado, com a não aceitação do terreno de mais de 22 mil metros quadrados, doado em 2015 pelo Município para construção de uma unidade escolar da FATEC. A documentação ficou parada na mesa do governador e agora em 2017 resolveram anunciar que não têm condições econômicas para construir a sede da faculdade em Assis.

Outro assunto foi a denúncia feita pelo presidente estadual do SindSaúde a respeito de possível terceirização do setor de laboratório do Hospital Regional de Assis, onde a Secretaria Estadual de Saúde realizou um chamamento público, para que algumas Organizações Sociais Saúde (OSS) encaminhem propostas para assumir o serviço no Hospital Regional de Assis.

Sendo que de acordo com Gervasio Foganholi, mais de cinquenta servidores concursados, que trabalham no setor, podem ser transferidos para outros hospitais ou trabalharem em outras funções, sendo prejudicados financeiramente, uma vez que deixariam de receber as vantagens de insalubridade exigido pela função.

Uma reunião com vereadores das cidades atendidas pelo Hospital Regional foi realizada no dia 18 na Câmara de Assis, a convite da atual Mesa Diretora, e outra esta agendada para o dia 25 com a presença da diretora do HRA.

Outro assunto que o Sargento Valmir comentou foi sobre a Segurança Pública, pois o efetivo regional da Policia Civil e da Policia Militar se encontra defasado, em especial a falta de delegados e escrivães, bem como a falta de reposição de policiais na Polícia Rodoviária, sendo que a Base de Florínea está operando em meio período.

Comentou ainda o vereador, sobre reclamação de usuária da UPA, que levou criança com inflamação na garganta e a médica receitou remédio para intestino, e reclamou a usuária da falta de medicamentos na farmácia municipal. Documentos foram expedidos à Secretária de Saúde e ao CIVAP, para que se manifestem sobre o acontecido.

O vereador finalizou o discurso cobrando do Secretário de Obras mais rapidez nas operações tapa buracos nas ruas da cidade, em especial na Avenida São Cristóvão, onde moradora ironizou a situação com fotos na rede social, usando uma vara de pescar nos buracos cheios de água.

Valmir Dionizio

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos