Morre Kita Amorim, diretor da escola de samba da Vila Operária, aos 58 anos, em Assis
O velório de Kita Amorim está previsto para ser realizado neste domingo, 10 de novembro, a partir das 10h, no Centro Funerário São Vicente Prever, com sepultamento às 16h no Cemitério Municipal de Assis
Redação AssisCity
- 09/11/24
- 20:00
- Atualizado há 5 dias
Morreu neste sábado, 09 de novembro, Euclides Messias Amorim, popularmente conhecido como Kita Amorim, diretor da escola de samba Unidos da Vila Operária, aos 58 anos, em Assis. Segundo Sérgio Frederico, vice-presidente da escola, Kita faleceu em decorrência de complicações da H1N1, após ficar internado no Hospital e Maternidade de Assis "Dr. Zezinho" (HMA) por 12 dias.
Kita era casado com Mônica, atual presidente da Unidos da Vila Operária, e era muito conhecido por fazer parte da escola por cerca de 20 anos, onde participou ativamente como conselheiro e em composições de enredo. Sérgio Frederico, vice-presidente da escola, falou sobre o amigo em entrevista ao Portal AssisCity. "Ultimamente o Kita era diretor da nossa escola, mas ele também era uma espécie de conselheiro dentro da V.O, porque ele era um cara muito calmo. Como em todo coletivo, as vezes surgia algum problema e ele sempre estava lá, com aquela tranquilidade, nos ajudando a resolver. Ele também participou da composição de algumas letras de samba, ele sempre tinha ideias maravilhosas para nossas alas, nossas fantasias. Um grande ser humano", disse.
Kita também atuou como diretor do Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM), time do qual era torcedor fanático, assim como o Palmeiras, uma de suas grandes paixões. Também atuou nas lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) em Assis.
Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Unidos da Vila Operária lamentou o falecimento de seu diretor. "É com profundo pesar que a Escola de Samba Unidos da Vila Operária comunica o falecimento de Kita Amorim. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", diz a nota.
Kita deixa a esposa Monica e um filho.
O velório de Kita Amorim está previsto para ser realizado neste domingo, 10 de novembro, a partir das 10h, no Centro Funerário São Vicente Prever, com sepultamento às 16h no Cemitério Municipal de Assis.