Ciclo de Palestras do Agronegócio reúne muitos participantes
Com programação diversificada, o Ciclo de Palestra oferece nos demais dias diversos assuntos relacionados ao agronegócio, inclusive finanças de gestão e tecnologia
Teve início na manhã desta quinta-feira, 13, as palestras da programação da FICAR 2017, que inclui o Ciclo de Palestras do Agronegócio.
A primeira palestra foi ministrada por Dr. Afonso Pechi Filho da Apta Assis, que abordou a gestão de mecanização e condições produtivas da Associação Solo/Planta no sistema de plantio direto.
Durante sua abordagem, o palestrante destacou a gestão de manejo na agricultura do solo, ou seja, território agrícola e sua cultura do produto evidente.
A segunda palestra foi proferida pelo Dr.Trivelli, também da Apta Assis, que focou as alternativas do cultivo orgânico e perspectivas de mercado para a agricultura familiar do Vale do Paranapanema.
A terceira palestra ocorreu já no período da tarde, com Dr. Clóvis Inocente Filho, da CATI de Assis, cuja apresentação foi direcionada à legalização de tanque de piscicultura e a Declaração de Conformidade da Atividade Aquícola.
A última palestra do dia foi proferida por Dr. Sérgio Mitsuo Ishicava, da CATI de Assis, que tratou da olericultura e embalagens.
A abertura do Ciclo de Palestras da FICAR 2017 contou com a participação do prefeito José Fernandes; presidente da Câmara Municipal de Assis, Valmir Dionizio; diretor da CATI Regional, Cristiano Geller; diretor da APTA Assis, Ricardo Dias Kantack; presidente da Associação Assisense de Rodeios, Rogério Peitl; presidente da Credicana, Waldyr Max Junior; coordenador do Ciclo de Palestras, Francisco Antunes Ribeiro; e representando os palestrantes, Dr. Afonso Pechi.
Com programação diversificada, o Ciclo de Palestra oferece nos demais dias diversos assuntos relacionados ao agronegócio, inclusive finanças de gestão e tecnologia.
Abertura do ciclo de palestras