Buscar no site

Bombeiros resgatam pescadores após ficarem a deriva no Rio Paranapanema

Barco em que estavam ficou preso à um cabo de aço que estava no rio quando estavam a apenas 50m da margem

Redação AssisCity

  • 21/07/24
  • 11:00
  • Atualizado há 6 semanas

Na noite deste sábado, 21 de julho, três pescadores ficaram à deriva no Rio Paranapanema, próximo à cidade de Palmital, na divisa do estado de São Paulo com o Paraná, por aproximadamente 8 horas. O incidente ocorreu quando o barco em que estavam enroscou em um cabo de aço no meio do rio.

Imagem ilustrativa - Rio Paranapanema na divida do estados de São Paulo e do Paraná próximo à Palmital - FOTO: Imagem ilustrativa
Rio Paranapanema na divida do estados de São Paulo e do Paraná próximo à Palmital - FOTO: Imagem ilustrativa

De acordo com informações obtidas pelo Portal AssisCity, os pescadores estavam voltando para a margem quando o motor do barco enroscou em uma boia com um cabo de aço, por volta das 19h deste sábado, 20 de julho. Sem conseguir se desenroscar, eles ficaram presos no meio do rio, a cerca de 50 metros da margem.

Uma embarcação que estava nas proximidades notou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros de Cândido Mota às 00h13 deste domingo. A operação de resgate foi iniciada por volta das 00h30, utilizando uma moto aquática (jet ski) e contando com a participação de três bombeiros.

Devido à falta de sinal de celular na área, a comunicação foi dificultada, mas os bombeiros conseguiram localizar os pescadores e cortar os cabos de aço com alicates. Os pescadores foram resgatados e rebocados até a margem do rio por volta das 3h30 da manhã deste domingo.

Apesar do susto e do tempo à deriva, os pescadores estavam bem e relataram apenas sentir frio. A ocorrência foi encerrada por volta das 4h30.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais