Buscar no site

No Dia do Orgulho Autista, mãe pede corrente de oração para filho internado na UTI

André César dos Reis foi hospitalizado devido a uma pneumonia que se agravou nos últimos dias

Redação AssisCity

  • 18/06/24
  • 16:00
  • Atualizado há 1 semana

Nesta terça-feira, 18 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho Autista, Andreia Cunha, mãe de André César dos Reis, de 35 anos, concedeu uma entrevista ao Portal AssisCity, pedindo orações pela recuperação de seu filho.

André é autista, e sua mãe destaca que seu sorriso amplo e sua bondade sempre foram suas características marcantes. "Meu filho é incrível, e vê-lo agora lutando pela vida no hospital me mostra o quão guerreiro ele é. Sinto muito orgulho do homem que ele se tornou".

O rapaz está na UTI da Santa Casa de Assis, diagnosticado com uma pneumonia severa. "Ele chegou com febre e tremedeira, fez exames de sangue, urina, COVID e dengue, todos deram negativo. O Raio-X mostrou uma mancha no pulmão, e o médico achou melhor interná-lo para investigar se era uma nova pneumonia ou a anterior que não havia sido curada", explicou.

Divulgação - André César dos Reis, 35 anos - Foto: Cedida/Arquivo Pessoal
André César dos Reis, 35 anos - Foto: Cedida/Arquivo Pessoal

Desde o diagnóstico, na segunda-feira, 17, André teve uma piora significativa em seu estado de saúde. "Levaram-no para outro Raio-X e começou a correria: a saturação caiu, a glicose também. Ele se recusava a deixar colocarem o cateter no nariz, então a fisioterapeuta improvisou amarrando o cano do oxigênio numa toalha para garantir a oxigenação. Foi então que outro médico da UTI disse que a única opção era intubá-lo. Se ele tivesse ficado mais algumas horas sem oxigênio, não teria sobrevivido", contou Andreia.

Diante dessa situação, a mãe de André iniciou uma corrente de oração em suas redes sociais. "Eu acredito que Deus vai curá-lo. Só quero ter meu menino de volta em casa. Não aguento mais essa dor. Peço a todos que puderem, que coloquem o nome dele em suas orações".

Divulgação - André César dos Reis com sua mãe Andreia Cunha - Foto: Cedida/Arquivo Pessoal
André César dos Reis com sua mãe Andreia Cunha - Foto: Cedida/Arquivo Pessoal

Andreia também destacou a importância do Dia do Orgulho Autista. "As pessoas autistas precisam de reconhecimento e valorização. O mundo pode ser cruel com elas, e datas como essa ajudam a dar visibilidade e valor não apenas aos autistas, mas também às suas famílias."

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos