Buscar no site

Menina de 1 ano sofre com má formação nos rins e pais pedem ajuda para tratamento

A pequena Alice sofre com a condição desde o primeiro mês de vida

Redação AssisCity

  • 27/06/24
  • 08:00
  • Atualizado há 2 dias

Alegre e cheia de vontade de viver, assim é como a mãe Isabela Venâncio define a pequena assisense Alice Venâncio Oliveira e Silva, de apenas 1 ano e 3 meses, que desde o início de sua vida já enfrenta uma má formação nos rins.

A condição foi descoberta pelos pais da pequena logo no primeiro mês de vida, conforme relatou Isabela ao Portal AssisCity. "Com 1 mês de vida, ela teve uma infecção urinária muito forte. Iniciamos o tratamento com antibióticos, tanto injetáveis como orais, mas não resolveu, e a infecção piorou".

Reprodução - Alice Venâncio Oliveira e Silva, 1 ano e três meses - Foto: Divulgação/Cedida
Alice Venâncio Oliveira e Silva, 1 ano e três meses - Foto: Divulgação/Cedida

Alice precisou aguardar por uma vaga na UTI e, após ser internada, um ultrassom revelou que a pequena estava com uma dilatação no rim direito. "Desde então, nossa menina está na luta, tomando antibióticos e enfrentando infecções mais severas a cada mês".

Duplicidade Unilateral

Os pais de Alice descobriram, através de novos exames, que ela tem uma anomalia congênita chamada duplicidade ureteral, uma condição presente desde o nascimento na qual a pessoa possui dois ureteres saindo de um único rim para transportar a urina até a bexiga, ao contrário do padrão comum de um ureter por rim em indivíduos sem essa condição.

Divulgação/Cedida - Alice enfrenta anomalia congênita desde o primeiro mês de vida - Foto: Divulgação/Cedida
Alice enfrenta anomalia congênita desde o primeiro mês de vida - Foto: Divulgação/Cedida

"Estamos lutando para conseguir a cirurgia para ela. Aqui em Assis não há médico urologista pediátrico, por isso iniciamos o tratamento em Bauru. A cirurgia e os custos pós-operatórios totalizam R$25 mil, e infelizmente não temos essa quantia, por isso decidimos iniciar uma vaquinha online".

Ajuda

Para ajudar a pequena Alice, basta acessar o link da vaquinha online clicando aqui e fazer sua contribuição.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos