Buscar no site

Ex-morador de rua de Assis conta sua história de superação após convite inesperado

Edelson José dos Santos viveu em situação de rua no município por aproximadamente três anos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 28/06/19
  • 10:00
  • Atualizado há 271 semanas

Edelson José dos Santos tem atualmente 55 anos de idade e durante cerca de três anos viveu em situação de rua, em Assis.

Ao longo de 40 anos, ele enfrentou as dificuldades de viver nas ruas em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Nascido no bairro de Itaquera, na capital paulista, ele começou a viver nas ruas aos 14 anos de idade. Ao longo destes quase 40 anos, ele enfrentou muitas dificuldades e passou por diversas cidades do Estado de São Paulo.

"Em Assis eu vivi por uns três anos em situação de rua. Eu sempre dormia na praça da Catedral ou no Terminal Rodoviário. Há cerca de dois anos passei a morar em Presidente Prudente e há aproximadamente um ano, eu estava em uma praça, quando uma mulher que eu nunca vi, me disse que precisava falar comigo. Ela me levou até uma padaria para tomarmos café juntos e lá me falou do amor de Deus. Ela me convidou para visitar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, eu aceitei e naquela noite na igreja fui liberto de tudo", explica.

Edelson conta que desde então passou a frequentar os cultos da igreja todos os sábados.

"Desde aquele dia, eu mudei de vida. Nunca mais coloquei uma gota de álcool na boca e nem usei mais drogas. Eu fui liberto de tudo. Eles me ajudaram a conseguir uma casa e agora eu moro com meu irmão, que tem problemas de saúde. Eu cuido dele e por isso não consigo trabalhar, mas já dei entrada com a documentação para me aposentar", relata.

Edelson conta ainda que conseguiu ir até São Paulo, onde reencontrou sua ex-mulher e sua filha, que hoje tem 22 anos.

"Eu não via minha filha há muitos anos e quero ajudar todos da minha família. Minha filha quer fazer faculdade e se tornar psicóloga, então quero poder ajudá-la a ter uma profissão. Estou muito contente com tudo que tem acontecido na minha vida e sei que, quem acreditar que pode mudar, também vai conseguir", conclui.

Edelson, quando viveu em Assis, era visto com frequência na praça da Catedral

Hoje, com 55 anos, Edelson vive em Presidente Prudente junto com o irmão

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais