Buscar no site

Em meio ao período de convenções municipais, Ângela Canassa assume presidência da Federação PSDB Cidadania em Assis, substituindo Capitão Coelho

Decisão foi apoiada pelas lideranças regionais do partido, como Mauro Bragato e Vinícius Camarinha

Redação AssisCity

  • 25/07/24
  • 17:00
  • Atualizado há 6 semanas

A menos de 15 dias para o prazo final das convenções partidárias, o diretório municipal da Federação composta pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Cidadania em Assis passou por uma mudança significativa na sua liderança. A partir desta quinta-feira, 25 de julho, a presidência do diretório será ocupada pela pré-candidata à vereadora, Ângela Canassa. A vigência do mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

A troca na presidência local da Federação PSDB Cidadania foi decidida devido a uma possível aproximação entre o ex-presidente, Alcides Coelho (Capitão Coelho), e a pré-candidatura do Partido Liberal, Telma Spera. Segundo informações obtidas pelo Portal AssisCity, para evitar que o PSDB apoiasse formalmente um grupo político com o qual historicamente não tinha alianças, as lideranças regionais do partido, incluindo os deputados estaduais Mauro Bragato e Vinicius Camarinha, optaram por substituir a presidência. Ângela Canassa, a nova presidente, é mais alinhada ao grupo político do atual prefeito José Fernandes e apoia a candidata do Republicanos à Prefeitura de Assis, Cristiani Silvério.

Além da nova presidência, a composição da Federação é formada por:

- Aref Sabeh - Vice-Presidente

- Fernando Luiz Vieira - Tesoureiro

- Isaura da Silva Leopoldo - Suplente

- Janice de Oliveira - Secretário

- Lauro Carlos Valim Silveira - Membro

O período de convenções partidárias das Eleições 2024 está em curso, com os partidos tendo até o dia 5 de agosto para formalizar os nomes dos candidatos e até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas junto ao Cartório Eleitoral. As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais