Buscar no site

Homem acusado de matar servente de pedreiro próximo ao AME de Assis é absolvido

Após análise, juiz declara falta de provas suficientes e ordena a libertação do réu, encerrando a primeira fase do processo.

Redação AssisCity

  • 15/04/24
  • 15:00
  • Atualizado há 1 semana

Na sexta-feira, dia 12 de abril, o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Assis declarou o réu, K. M. S. T., pintor autônomo de 34 anos, inocente diante do homicídio que vitimou o servente de pedreiro Victor Hugo Pereira, de 33 anos.

O julgamento teve como base a audiência de instrução, na qual os advogados do réu, Alves & Vanzella Advogados Associados, buscaram provar sua inocência. Durante o processo, o juiz examinou cuidadosamente as evidências, incluindo testemunhos e imagens de câmeras de segurança.

O juiz concluiu que, embora exista evidência de que o crime foi cometido, não há provas suficientes para conectar o réu à autoria. Uma das testemunhas-chave não o identificou como o responsável pelo crime. Além disso, de acordo com a análise das imagens das câmeras de segurança, a pessoa mostrada nelas tinha tatuagens em apenas um dos braços, ao passo que o réu possui tatuagens em ambos os braços.

Divulgação - Victor Hugo Pereira, de 33 anos - Foto: Redes Sociais
Victor Hugo Pereira, de 33 anos - Foto: Redes Sociais

Após examinar detalhadamente as evidências, o juiz optou por não levar adiante o julgamento de K. M. S. T., encerrando assim a primeira etapa do processo penal. Como consequência, o réu foi libertado imediatamente, podendo retomar suas atividades.

O caso

No dia 11 de setembro de 2023, uma briga entre seis pessoas nas ruas do Jardim Paraná e Vila Santa Rita, em Assis, resultou na morte de Victor Hugo Pereira, 33 anos, que foi atacado com capacetes e uma barra de ferro perto do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

K. M. S. T. foi preso no dia 4 de fevereiro e estava detido desde então.

Receba nossas notícias em primeira mão!