Jovem quataense ganha terreno em competições de Três Tambores
A jovem quataense Vicenza Pellini, 20, competidora há anos da modalidade Três Tambores, começa a ganhar a cena na região, em circuitos no Estado de São Paulo e fora do Estado. Com seu inseparável cavalo Dee Jay Steel acaba de conseguir premiações importantes para a sua carreira.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá, Vicenza competiu pela quarta vez, na mais tradicional Festa de Peão: Barretos. Com garra e muito fôlego, disputou com 170 competidoras do mais alto nível vindas das mais variadas partes do Brasil e do mundo; para orgulho da nossa gente, Vicenza fez ótimos tempos nos três dias de competição: no primeiro dia ficou em 20º lugar; no segundo em 13º e, no ultimo dia, em 15º (vale lembrar que somente 10 competidoras se classificam por dia) - alto nível da nossa competidora.
A grande orgulho quataense, todos os anos participa das provas em Quatá, realizadas na Festa do Peão de Boiadeiro, ocasião em que sempre consegue o merecido préstimo e destaque entre as várias competidoras. Recentemente, Vicenza participou da Festa do Peão de Candido Mota (O Gigante Vermelho) obtendo o 4º lugar num torneio que englobou 50 competidoras. Também representou Quatá na Festa do Peão de Tarumã, conseguindo a grande marca de vice-liderança entre 27 competidoras (em 2007 Vicenza também conseguiu o segundo lugar na cidade).
Em 11 de setembro participou da Festa do Peão de Assis (Aprumar) consagrando-se campeã duas vezes, na categoria Feminino e na categoria Aberta - 35 competidoras participavam do torneio.
Já prestigiada por muitos, Vicenza foi chamada para participar no dia 12 de setembro, em uma etapa do núcleo do Paraná, na cidade de Rolândia; lá, competiu em duas categorias, na Feminino, obtendo o 3º lugar e, na categoria Potro do Futuro - campeã nesta, para felicidade dos pais Celso e Solange que sempre acompanham a filha em todos os lugares por onde passam.
Na mais recente atuação, como grande profissional dos Três Tambores, Vicenze esteve, no dia 18 de setembro, participando da Expo Paraguaçu onde conseguiu a 10º colocação, entre 50 participantes. Uma competidora quataense que, a cada dia, leva mais longe a Bandeira de Quatá.