Incêndio consome área do tamanho de 100 campos de futebol em Palmital
Chamas só foram controladas na madrugada de quinta-feira
O incêndio que atingiu um canavial em Palmital nesta quarta-feira (25) consumiu cerca de cem hectares, o equivalente a cem campos de futebol, e só foi controlado na madrugada desta quinta-feira (26). O Corpo de Bombeiros de Cândido Mota atuou de forma intensa para controlar as chamas.
O incêndio teve vários focos com distância de cerca de seis quilômetros entre eles. O Corpo de Bombeiros fez aceiros - técnica de desbaste da vegetação - para controlar o fogo, mas, ainda assim, o vento alastrou as chamas, o que dificultou o trabalho de contenção do incêndio.
De acordo com o cabo Fernando Crepaldi, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, da brigada de incêndio de Cândido Mota e também teve o apoio de usinas da região.
O cabo explica que as equipes permaneceram na região do fogo até por volta das 2h desta quinta-feira. "Ainda existem pequenos focos de incêndio em áreas isoladas no meio do mato. Em tese não há risco de espalhar novamente, porém com o vento começando de novo é preciso ficar atento", ressalta.
O bombeiro lembra que o fogo se alastrou das proximidades de Palmital até Ibirarema.