Buscar no site

Escritora cria petição online contra o aumento salarial dos vereadores de Assis

A cidadã assisense considera inadmissível o aumento de salário dos vereadores e demais autoridades políticas do Município de Assis

Redação AssisCity

  • 18/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 489 semanas

A escritora e artesã Edna Vezzoni está indignada com a proposta de aumento de 35 % de salário dos vereadores que vai ser votada após o recesso do Legislativo assisense. Diante disso, criou uma petição online para revogar esta proposta.

Edna acredita que a política seja uma vocação e não uma profissão.

"Os prefeitos e os vereadores ganham muito. O Brasil vive uma crise financeira, assim como todo o mundo passa por recessão, aí você vê os vereadores pedirem aumento salarial, isso é inadmissível. Juridicamente é legal o salário deles subirem, mas pela situação em que vivemos é imoral pedirem reajuste, uma vez que os ganhos do Legislativo e do Executivo são grandes", destaca.

A munícipe destaca ainda que a cidade passa por uma alarmante crise financeira, pois no início da atual administração, o prefeito Ricardo Pinheiro Santana teve dificuldades para pagar o ordenado dos servidores municipais.

"Gostaria que as pessoas fossem bem atendidas na UPA, não ficassem sete horas esperando por um atendimento médico, não só no que diz respeito à saúde e educação, mas os buracos nas ruas e outros setores como um todo estão um caos. Aí você vê os vereadores sugerirem um aumento de 35 %, isto é imoral", se indigna.

Vezzoni criou a petição no início desta semana e já foram colhidas 49 assinaturas e ela pretende colher no mínimo 250. "Vou manter a petição até que eles revoguem esta ideia", promete.

Para ter ciência do abaixo assinado online e assiná-lo, clique aqui.

Escritora e artesã Edna Vezzoni

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos