Serviços das UTIs Neonatal e Pediátrica serão assumidos pelo Governo do Estado
Os serviços administrados pelo Estado iniciam em 1º de julho
Na manhã desta segunda-feira, dia 15, o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana e a vice-prefeita, Lenilda Ramos, estiveram reunidos com a diretora do Hospital Regional de Assis, Elizabeth Salgado, e a assistente Técnico de Saúde, Margarete Maruski e foi informado que partir do dia 1º de julho o Governo do Estado de São Paulo assume os serviços oferecidos pelas UTIs neonatal e pediátrica no Hospital Regional de Assis.
Os serviços eram mantidos pela FAMAR/FAMEMA de Marília, através de um convênio que se encerrou. Assim, assumindo um importante compromisso em garantir a continuidade dos atendimentos à população de toda a região, a Secretaria Estadual da Saúde assumirá a gestão dos serviços a partir do dia 1º de julho.
Algumas medidas já estão sendo tomadas pelo Governo do Estado, através da administração do Hospital Regional de Assis, para a efetividade e continuação dos atendimentos, como a contratação emergencial, através de processo seletivo, de mais 8 médicos que integrarão o corpo clínico já existente. Além disso, os profissionais que já atuam no Hospital Regional passarão por uma capacitação, com o objetivo de melhorar os atendimentos prestados nas UTIs neonatal e pediátrica em Assis.
"É um problema que está resolvido e a população pode ficar tranquila, pois, os atendimentos nas UTIs neonatal e pediátrica serão mantidos pelo Governo do Estado de São Paulo, como já havíamos falado anteriormente. O convênio que o Estado possuía com a FAMAR/FAMEMA, passará por uma auditoria, conforme anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, em recente visita à nossa região. No caso específico de Assis, após o vencimento do convênio com a FAMAR, o Governo já tomou todas as providências necessárias para que possa assumir estes serviços a partir de julho", disse o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.
Ricardo Pinheiro Santana e a vice-prefeita, Lenilda Ramos, diretora do Hospital Regional de Assis, Elizabeth Salgado, e a assistente Técnico de Saúde, Margarete Maruski