Rodeio Gigante terá cavalgada com a participação de 1.200 cavaleiros
A saída será do Clube da 3ª Idade em Cândido Mota (antigo recinto do rodeio), às 9h, do domingo, dia 14
A cavalgada já é tradição da 15ª Festa do Peão de Boiadeiro que acontece em Cândido Mota, de 10 a 14 de agosto. Segundo os organizadores do passeio, Tião Borges e Renato Godinho, cerca de 1.200 cavaleiros são esperados para participarem da cavalgada no dia 14 de agosto (domingo), com saída do Clube da 3ª Idade em Cândido Mota (antigo recinto do rodeio), às 9h.
Os cavaleiros percorrerão sete quilômetros até o Gigante Vermelho onde será servido um almoço para a tropa. O cardápio do almoço será composto de arroz branco, arroz a grega, tutu de feijão, macarronada com salsicha, churrasco e quatro tipos de salada.
"Vem cavaleiros de toda região. É uma grande festa onde toda família participa. Virão comitivas de Ourinhos, Tupã, Santa Cruz do Rio Pardo, Rancharia, Maracaí, Cruzália, Florinea e Assis (só de Assis tem 10 comitivas)".
Além dos cavaleiros, os organizadores contam que haverá também três carros de boi, um de Palmital, um da Água da Fortuna e um outro de Echaporã.
Os organizadores da cavalgada pedem que as comitivas que ainda quiserem participar devem ligar nos telefones 18-9657-2514 (Tião) ou 9779-0216 (Renato) para agendar o passeio.
Tarde de domingo com diversão garantida - Durante à tarde do domingo, 14, a diversão está garantida no recinto Gigante Vermelho. A garotada poderá desfrutar das diversas brincadeiras na arena, pega do garrote, montaria no burro Traia Cheia, tudo gratuitamente.
Comissão organizadora do rodeio, Mané Maroubo, Marcos Sarinha, Eduardo Leite e César Arruda