Profissionais e docentes da faculdade de Medicina de Assis passam por capacitação
A capacitação será na semana de 20 a 25 de julho e o início das aulas está previsto para o ano de 2016
Na manhã desta quinta-feira, 16, aconteceu uma reunião no gabinete do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, e a imprensa foi convidada para uma coletiva, quando foi divulgado que entre os dias 20 a 25 de julho vai acontecer uma capacitação para a formação de profissionais habilitados, que vão compor o quadro de corpo docente do curso de Medicina em 2016, e de receptores para a formação dos novos médicos.
A diretoria da FEMA fez o convite aos profissionais que têm a titulação de mestrado e doutorado e também aos profissionais da Rede Municipal de Saúde para se inscreverem no processo.
De acordo com o prefeito Municipal, Ricardo Pinheiro Santana, até a manhã desta quinta-feira,16, período este em que se encerram as inscrições, haviam 120 candidatos inscritos.
"O curso de capacitação é coordenado pela equipe do doutor José Lúcio do Hospital Sírio-Libanês, centro hospitalar reconhecido internacionalmente. Após esta etapa, em outubro vai ter outra capacitação. Assim, os profissionais que fizerem este trabalho passarão por um processo de seleção para serem funcionários que darão aparato para o curso de Medicina na FEMA", destaca Ricardo.
"O número de inscrições para a capacitação docente, da equipe médica e de enfermeiros, é muito benéfica para selecionarmos os profissionais adequados para o sucesso do curso na FEMA", diz o diretor-Executivo da FEMA, Eduardo Augusto Vella.
A partir da capacitação da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, pressupõe-se que os profissionais estejam aptos a ministrarem aulas e que os profissionais de outras áreas estejam habilitados para melhor atenderem a Rede Pública de Saúde do Município, bem como os futuros alunos do curso de Medicina que forem fazer estágio nos postos de atendimento da cidade.
O diretor-Executivo da FEMA informou também que o vestibular para o curso de Medicina vai ser no segundo semestre deste ano e que as aulas começam a partir do início do ano de 2016.
Segundo o prefeito Municipal, a vinda do curso de Medicina vai ser muito benéfica para o Município, e a chegada dos equipamentos para a instalação definitiva da nova graduação está prevista para acontecer dentro de 15 a 20 dias.
Reunião para divulgação que entre os dias 20 e 25 de julho vai acontecer uma capacitação para a formação de profissionais para atuarem no curso de Medicina da FEMA em 2016