Prefeito é sabatinado na Câmara
Vereadores questionam prefeito sobre atos do Executivo
O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, foi sabatinado pelos vereadores durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Assis, na Sessão desta segunda-feira, 31.
Com a Casa cheia, prefeito foi aplaudido pelos correligionários do PSDB, funcionários comissionados e de confiança da Prefeitura.
O intuito do prefeito era pedir o apoio dos vereadores para enfrentar a crise financeira que assola a Prefeitura. Ele informa, inclusive, que não paga fornecedores desde julho, ou seja, há praticamente 2 meses, e, segundo ele mesmo, tomará medidas que possam ser impopulares, principalmente em período pré-eleitoral.
O prefeito pediu, entre outros apoios, que os vereadores reapresentem e votem pela implantação do REFIS no Município de Assis porque neste momento a Prefeitura precisa dessa receita para cumprir seus compromissos.
Segundo o prefeito, medidas drásticas devem ser tomadas daqui para frente. Entre elas, ele revelou que não vai reformar a piscina do CSU, cujo resíduo da Câmara do ano de 2014 foi devolvido à Prefeitura para essa finalidade. Ele também falou sobre corrupção, sobre a saída do secretário Bruno Motta e sobre quem será nomeado para assumir a Pasta.
Entre outros assuntos, ele garante que o funcionário terá seus vencimentos em dia, o que é prioridade de sua administração.