Petição online contra aumento salarial dos vereadores pretende chegar a 5.000 assinaturas
Até o momento foram registradas 1220 assinaturas
Desde o dia 14 de julho tem circulado na internet uma petição online contra ao aumento salarial dos vereadores de Assis em 35%. O baixo assinado foi criado pela escritora e artesã Edna Vezzoni. A proposta da cidadã é de que os membros do Legislativo apresentem um documento oficial que mostre à população a revogação da proposta e não somente a veiculação por meio da imprensa como ocorreu no último dia 23.
A petição de Vezzoni tem crescido vertiginosamente. 1.220 pessoas já assinaram até a manhã desta segunda-feira, 27. O objetivo no momento é alcançar 5.000 assinaturas.
De acordo com a organizadora da petição, a plataforma AVAAZ.org - Petições da Comunidade sugere a mudança do número de assinaturas a partir do número de registros assinados. No princípio eram 250 assinaturas no mínimo, mas com o crescimento, o próprio portal sugere o aumento do número destas, que agora estipula para 5.000.
" O presidente da Câmara, o Claudecir Rodrigues Martins, garantiu por meio da assessoria de imprensa do Legislativo que o aumento salarial dos vereadores não será mais colocado em pauta. Espero mesmo que isto seja verdade; os vereadores devem apresentar um documento oficial à população sobre revogação desta proposta, e não simplesmente dizer por meio da imprensa que não será mais apresentado o aumento", diz.
Diante disso, Edna pretende continuar com o baixo assinado até que o documento oficial seja apresentado pelos vereadores.
"Os prefeitos e os vereadores ganham muito. O Brasil vive uma crise financeira, assim como todo o mundo passa por recessão. Aí você vê os vereadores pedirem aumento salarial; isso é inadmissível. Juridicamente é legal o salário deles subirem, mas pela situação em que vivemos é imoral pedirem reajuste, uma vez que os ganhos do Legislativo e do Executivo são grandes", destaca.
A munícipe diz ainda que a cidade passa por uma alarmante crise financeira, pois no início da atual administração o prefeito Ricardo Pinheiro Santana teve dificuldades para pagar o ordenado dos servidores municipais.
Diferentemente do que foi informado na última reportagem publicada pelo Assiscity.com, no último dia 24, o número de assinaturas atualmente é de 1.220 e o intuito é atingir 5000 assinaturas.
Para acessar o link correto da petição, clique aqui.
Escritora e artesã Edna Vezzoni