Buscar no site

Menina de 3 anos ganha as redes sociais com suas pinturas e vídeos sobre artistas famosos

Manu Martins mora em Assis e iniciou as atividades durante a quarentena

Redação AssisCity

  • 25/08/20
  • 09:00
  • Atualizado há 187 semanas

Manu Martins é a mais nova pintora assisense, de 3 anos de idade, que está ganhando prestígio nas redes sociais por seus quadros autorais e vídeos falando sobre pintores famosos. A grande desenvoltura da menina incentivou a mãe Josimara a fazer uma exposição das obras da filha.

Segundo a mãe de Manu tudo começou no início da pandemia do novo Coronavírus, quando as aulas foram suspensas e mãe e filha ficaram em casa.

"Sou professora, mas fiquei sem turmas remotas e a Manu também ficou afastada da creche. Nesse momento percebi que precisava fazer algo para entretê-la e então começamos a pintar em papelões durante algumas horas do dia e nessas atividades comecei a perceber que ela tinha um olhar diferente para a pintura", conta Josimara.

Divulgação - Manu Martins, 3 anos
Manu Martins, 3 anos

Manuela combinava cores, escolhia os materiais que queria para pintar, começou a perguntar sobre pintores famosos e tomou gosto pelas atividades de pintura. Com essa descoberta do talento da filha, Josimara comprou telas e de dedicou em contar histórias sobre pintores famosos e percebeu que Manu reproduzia as histórias com as próprias palavras e entendimento. A mãe decidiu então gravar as reproduções da filha e criou perfis nas redes sociais e viu que um engajamento recorrente de seguidores do Brasil e de outros países.

"Vimos que a aceitação nas redes sociais foi muito boa e até fomos procurados por um pintor italiano que queria saber sobre as tintas que a Manu estava usando. Foi incrível e ela ama o que está fazendo", diz.

Manu queria mostrar seus quadros para todos e então veio a ideia de produzir uma exposição das obras da menina. A mãe procurou um espaço para fazer a exposição de suas obras e conseguiu alguns patrocinadores.

Divulgação

Manu já tem 10 quadros prontos, feitos por ela, incluindo os nomes das obras. "O mais interessante é que Manu não quer vender seus quadros", conta Josimara.

A menina é apaixonada pelas obras e diz "sou louquinha por meus quadros, não vou vender", ressalta a mãe.

A exposição de Manu ainda não tem data marcada, devido ao retrocesso da cidade para a fase laranja, mas assim que possível o evento será realizado.

Para acompanhar o trabalho da Manu Martins basta segui-la nas redes sociais, no Instagram, Facebook, Youtube e TikTok.

Receba nossas notícias em primeira mão!