Jornalista assisense Camila Dib acompanha operação do Exército comandada por General de Paraguaçu
Operação Verde Brasil realiza ações contra crimes ambientais e focos de incêndio
Nesta semana, a jornalista assisense Camila Dib participou de uma operação do Exército Brasileiro chamada Operação Verde Brasil. Os militares trabalham em ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais e focos de incêndio em estados da região oeste do país.
Segundo Camila, ela trabalha diretamente com o Comandante Militar do Oeste, o General de Exército Lourival Carvalho Silva, que é de Paraguaçu Paulista.
"Nós fomos até São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, divisa com o estado do Tocantins. Fui fazer um vídeo sobre a Operação Verde Brasil, que atua em ações tão importantes para o nosso país, especialmente nesse momento quando os crimes ambientais e os focos de incêndio têm causado grande alerta e preocupação em toda a sociedade", afirma.
Desde 2016, a jornalista Camila Dib integra o Exército Brasileiro e trabalha como assessora de comunicação do Comando Militar Oeste.
Ela se formou em 2003 na FEMA e também trabalhou em diversas emissoras afiliadas da Rede Globo, inclusive atuando como jornalista esportiva no Globo Esporte.
Até o dia 30 de setembro, sob a coordenação do Comando Conjunto Oeste e de forma integrada, as Forças Armadas e as agências governamentais atingiram os seguintes resultados:
- 165 autos de Infração;
- 43 focos de incêndio combatidos;
- 32 apreensões; e
- multas aplicadas que totalizaram o valor de R$ 213.596.956,68.