Buscar no site

GAPED se reúne com o Executivo assisense para tratar de acessibilidade

Eles reclamam que há três anos não se faz qualquer serviço que beneficie os deficientes visuais e os que têm dificuldades de locomoção

Redação AssisCity

  • 15/07/15
  • 16:00
  • Atualizado há 489 semanas

Os membros do Grupo de Apoio à Pessoa com Deficiência (GAPED) têm uma audiência com representantes do Poder Executivo na próxima quinta-feira, 16, a partir das 9 horas, na Secretaria de Planejamento, que se localiza na Rua Castro Alves, esquina com a Rua Gonçalves Ledo, para tratar do tema acessibilidade na cidade de Assis.

"Amanhã nós vamos falar com os representantes da Prefeitura porque a acessibilidade no nosso Município está parada há três anos", diz Josino Pereira Dutra Filho, do GAPED.

De acordo com Marcos Antônio Monteiro, coordenador do GAPED, a reunião foi solicitada ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana em decorrência da falta de um plano de acessibilidade urbana no Município.

"Gostaríamos que fosse colocado um semáforo sonoro para os deficientes visuais, além de plataformas elevadas que estejam no mesmo nível das calçadas. Algumas ruas da cidade foram recapeadas e foi feito um serviço de galeria, como na Dr° Luiz Pizza, por exemplo, mas esqueceram de deixá-la mais acessível para as pessoas que possuem alguma dificuldade para andar ou mesmo enxergar", afirma Marcos.

Moradores com dificuldades especiais, Josino Pereira Dutra e Marcos Antônio Monteiro

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos