Funcionários da UPA se reúnem com a Administração e esclarecem dúvidas sobre insalubridade
O tema insalubridade tem sido pauta desde o início do mês, entre a Administração Municipal e o Sindicato
Na manhã desta quinta-feira, 25, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, juntamente com funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estiveram reunidos com a vice-prefeita, Lenilda Ramos, a secretária Municipal de Saúde, Denise Fernandes, e o secretário Municipal de Governo e Administração, Fernando Mossini.
O encontro aconteceu para que os servidores levassem até a Administração suas apreensões, como a preocupação com a notícia do não pagamento da insalubridade. Outras reivindicações também foram apresentadas ao Poder Executivo.
O tema insalubridade tem sido pauta desde o início do mês, entre a Administração Municipal e o Sindicato.
Depois de várias tratativas, acompanhadas pelo prefeito Ricardo Pinheiro Santana, sensibilizado com o problema, foi decidido em comum acordo com o Sindicato, que seria solicitado na Justiça uma nova perícia sobre o grau de insalubridade na UPA, enquanto se mantém o pagamento dos funcionários, de acordo com os critérios anteriores.
O Sindicato e a Administração Municipal são corresponsáveis na petição e acompanhamento do andamento do processo.
"Essa reunião aconteceu para serem tiradas algumas dúvidas dos funcionários sobre este problema que aconteceu. A, a solução já foi dada e agora acompanharemos isso de perto. Nós, enquanto, Prefeitura e eles, funcionários, trabalhamos com o mesmo objetivo, que é prestar um atendimento de qualidade à população" disse Lenilda.
Durante a reunião também foram debatidos outros assuntos referentes à UPA. Os funcionários apresentaram suas reivindicações, que foram prontamente anotadas e serão acompanhadas com o máximo de atenção pela Secretaria Municipal da Saúde.
Reunião