Forte chuva com vendaval derruba árvores pela cidade e tem registro de granizo
Bombeiros atenderam 10 ocorrências relacionadas a quedas de árvores e fios energizados
A chuva acompanhada de vendaval que atingiu Assis neste sábado à noite, 23 de outubro, causou a queda de árvores e outros danos em diversos pontos da cidade.
De acordo com Corpo de Bombeiros, foram atendidas dez ocorrências relacionada a chuva, todas de quedas de árvores ou fios energizados.
Os Bombeiros informam que na primeira pancada de chuva, por volta das 21h15, os chamados foram relacionados a fios energizados, em especial na Avenida Dom Antônio. Naquele horário choveu granizo em alguns pontos da cidade.
Já na segunda pancada, por volta das 22h45, que chegou acompanhada de fortes ventos, as ocorrências atendidas foram de quedas de árvores, em diversos pontos da cidade, como no Parque Universitário onde uma árvores de mais de 25 anos, caiu sobre o salão de festas da igreja Católica do bairro e na Avenida Teotônio Vilela. Fachadas de restaurantes e lojas também não resistiram à força dos ventos.
A chuva continuou durante toda a madrugada, mas de forma mais branda.
Na medição realizada na manhã deste domingo, 24 de outubro, na Estação do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO) instada na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) o volume de precipitação pluviométrica acumulado foi de 44,5 milímetros.
O Centro de Meteorologia de Bauru (IPMET) prevê para este domingo, tempo nublado e chuvoso ao longo de todo o dia. O índice de precipitação pluviométrica previsto é de 75,9 milímetros. A temperatura oscila entre 18 e 25 graus.
Região
Cidades da região também foram atingidas pela chuva e ventania como é o caso de Echaporã e Ibirarema que registraram quedas de árvores também devido à força dos ventos.
Quatá também foi atingida pela chuva com ventania, que causou a queda de árvores, casou a queda de parte do telhado do Terminal Rodoviário e fez também com que o muro de uma antiga empresa no Centro da cidade desabasse.