Depois de pedir apoio aos vereadores, prefeito envia carta aos servidores fazendo o mesmo
Ele fala em medidas administrativas e está certo de poder contar com o apoio dos servidores
Depois de o prefeito de Assis Ricardo Pinheiro, fazer uso da Tribuna na Câmara Municipal, na Sessão desta segunda-feira, 31, quando pede apoio aos vereadores para enfrentar a crise municipal, agora, ele fala com os servidores.
Funcionários da Prefeitura receberam em anexo ao holerite deste mês uma carta aberta informando que o prefeito tomará "algumas medidas administrativas, que embora difíceis para todos nós, são necessárias e fundamentais para que os serviços públicos continuem funcionando".
Logo abaixo desse trecho consta do documento: "conto com o apoio, colaboração e compreensão de todos servidores municipais para que, JUNTOS, possamos superar este momento de grandes dificuldades".
Na verdade, a carta é um desabado em relação à situação em que se encontra o País, o Estado e principalmente o Município, com destaque para a crise financeira e para o aumento das incumbências de responsabilidades para os municípios, de forma geral.
O prefeito, que assina a referida carta, em determinado momento faz a seguinte colocação, até chegar no escalonamento de salário: "Todos os dias vemos notícias cada vez mais preocupantes, a economia em recessão, desemprego batendo recordes históricos, inflação alta, queda da arrecadação e, como consequência, menos recursos aos cofres municipais, atrasos em repasses obrigatórios dos Governos Federal e Estadual e municípios pagando os salários de servidores de forma escalonada!".
Enfim, o prefeito assim como o fez na Câmara, também o fez nesta carta: fala de medidas administrativas que serão tomadas, mas não as especifica.