Cultura promove Encontro de Hip Hop "FREESTYLE BATTLES" neste domingo
O evento, que será realizado na Praça da Bandeira, começará às 15h e contará com uma programação diversificada.
Assessoria de Comunicação
- 30/11/24
- 08:00
- Atualizado há 4 horas
A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste domingo, 1º de dezembro, a FREESTYLE BATTLES na Praça da Bandeira. O evento reunirá artistas, DJs, MCs, B-Boys e B-Girls da região para uma grande celebração da cultura Hip Hop.
Com início às 15h e término às 22h, o encontro visa atrair a população para conhecer a cultura e fomentar a socialização entre pessoas de todas as idades, oferecendo uma programação diversificada que inclui batalhas de rimas, batalhas de breaking, oficina de graffiti e batalhas de TAG, além de promover o compartilhamento de muito conhecimento sobre a cultura Hip Hop.
A ação recebeu um importante reforço financeiro de R$ 30 mil, por meio de uma emenda impositiva enviada pelo vereador Fernando Sirchia.
"Nosso objetivo é valorizar esse movimento, que já acontece de forma orgânica e espontânea na cidade, mas que precisa de cada vez mais investimento para crescer e se fortalecer", destacou o vereador.
Destaques da Programação
Entre os destaques da última Freestyle Battles do ano estão o DJ Batata'Killa, com mais de 12 anos de experiência em batalhas de breaking e rimas, e a multiartista MC Luli, reconhecida por seu trabalho como atriz, roteirista, compositora e cantora, além do rapper e B-Boy Churcks Mcs. Representando a cena cultural de Assis, o DJ Gabriel Lujaro, o mestre de cerimônias Michel Flava e o B-Boy ENE também marcarão presença, reforçando a força da cultura local.
A batalha de MCs será um dos pontos altos do evento, reunindo oito rappers que lideram o ranking de batalhas na região, incluindo representantes de Assis, Cândido Mota, Palmital e Ourinhos. Além disso, B-Boys e B-Girls participarão de batalhas acirradas, celebrando o breaking como uma das expressões mais emblemáticas da cultura Hip Hop.
"Nosso propósito é conectar pessoas à cultura Hip Hop, valorizando os artistas locais e regionais, promovendo a troca de ideias e oferecendo experiências ricas em cultura e entretenimento, mostrando o valor do Hip Hop", destacou Gabriel Lujaro.
Para o secretário de Cultura, Fabiano Cavalcanti, o evento representa uma oportunidade de fortalecer a inclusão e fomentar a diversidade cultural em Assis.
"O Hip Hop é uma manifestação cultural que dá voz à juventude e promove transformação social. Apoiar iniciativas como essa é essencial para democratizar o acesso à cultura e destacar os talentos da nossa cidade e região", afirmou o secretário.