Bancário internado com suspeita de Covid-19 morre em Assis
Claudinei Pereira da Silva tinha 55 anos e estava internado desde 22 de março
O Hospital Maternidade de Assis (HMA) confirmou na noite desta quarta-feira, 8 de abril, o falecimento do bancário Claudinei Pereira da Silva. Ele tinha 55 anos de idade e estava internado desde o dia 22 de março, sob suspeita de Covid-19.
Claudinei apresentou alguns sintomas suspeitos da doença e ficou internado na UTI do Hospital Maternidade de Assis por 16 dias, onde estava sendo mantido em ventilação mecânica.
Apesar do sintomas suspeitos, nem o HMA, nem a Secretaria Municipal de Saúde confirmam a doença, já que os resultados dos exames que poderiam confirmar ou descartar coronavírus não foram devolvidos pelo Instituto Adolfo Lutz.
Mais cedo, por volta das 16h, a reportagem do AssisCity recebeu diversas mensagens sobre um pedido de doação de sangue para o paciente e um dos filhos informou que a doação era apenas para que fosse reposta no banco de sangue, pois a família já havia encontrado pessoas com tipo sanguíneo compatível.
No dia 22 de março, a agência do banco Itaú onde Claudinei trabalhava foi fechada após outros três funcionários também apresentarem sintomas suspeitos e serem afastados do trabalho.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Assis e Região, os demais casos suspeitos também não foram confirmados.