ACIA questiona prefeito sobre a saída de empresas de Assis
A ACIA também questiona se há medidas adotadas para manter empresas no Município
Na noite de terça-feira, o prefeito Ricardo Pinheiro, e sua vice, Lenilda Ramos, participaram de uma reunião com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) atendendo uma solicitação dos diretores da entidade. O motivo da reunião é a preocupação da ACIA com a saída de empresas do Município, além de ouvir do prefeito o que está sendo feito para melhorar a estrutura do Distrito Industrial de Assis.
Na oportunidade, a diretoria da ACIA mostrou que a ACIA defende os interesses do empresariado local, e por este motivo, gostaria de saber o que está sendo feito em relação a estes dois temas que geram inúmeras preocupações aos diretores.
O prefeito comentou que a administração, em nenhum momento, está omissa quanto à saída de empresas da cidade. Ele comentou que a Prefeitura oferece toda a guarida necessária para que as empresas possam se instalar e atuar em Assis. Além disso, oferece estímulos àquelas empresas já instaladas no Município. Entretanto, Ricardo Pinheiro comentou que há limites constitucionais que a Prefeitura não pode ultrapassar, sob pena de o prefeito responder por crime de responsabilidade.
Ele salientou que existe um aspecto importante que deve ser colocado que é a questão da liberdade do empresário instalar sua empresa no local onde achar mais apropriado e visualizar melhores condições de progredir. Quando isso acontece, Pinheiro frisou que a Prefeitura não pode fazer nada já que não pode impedir o empresário de paralisar sua atuação empreendedora na cidade. "É o livre mercado, pois o empresário enxerga em outro município melhores condições de o seu negócio prosperar. Nesta situação, o prefeito não pode fazer nada. Porém, a Prefeitura procura oferecer todas as condições necessárias para que o empresário mantenha o seu empreendimento em Assis", salienta.
Quanto ao Distrito Industrial, Pinheiro observou que a Prefeitura tem atuado especialmente com o Governo do Estado para que sejam disponibilizados recursos para o setor. Ele destacou que oferecer uma estrutura da melhor qualidade possível aos empresários do Distrito Industrial é uma preocupação constante de sua administração.
Finalizando, o prefeito comentou a importância da ACIA trabalhar em conjunto com a Prefeitura visando ao desenvolvimento da cidade e ao fortalecimento da livre iniciativa no Município com o objetivo de gerar empregos e rendas.
O presidente da ACIA, Nami Sabeh, finaliza: "Somente assim, trabalhando em conjunto, conseguiremos promover o desenvolvimento efetivo do Município".